As noivas famosas mais bonitas (e ousadas)

top6

Já falei aqui antes que maio é o mês das noivas. Uma das dúvidas mais comuns, entre tantos itens para se preocupar até o grande dia, é a escolha do vestido. São tantas opções lindas que é normal enlouquecer e querer usar três modelos diferentes na mesma noite. Eu mesma, que estou muito longe de qualquer possibilidade de casamento, já tenho umas quatro versões de vestidos que usaria.

Nesse momento, vale se inspirar nos modelito usadas por celebridades e, claro, respeitar o próprio gosto. Eu, por exemplo, sou extremamente clássica quando o assunto é casamento. Gosto muito daquela ideia de noiva do tipo princesa, com vestido rendado e bem longo, véu e por aí vai. Até aceito umas opções mais descoladas para meninas que não curtem muito essa tradição toda.

Pensando nisso, preparei uma lista com os vestidos mais famosos e originais (alguns até ousados) para entrar no clima do mês e ainda ajudar as noivinhas de plantão. Todas prontas? Então vamos lá:

Kate Middleton

Não tem para ninguém: Kate é linda, fina e elegante de qualquer jeito e ocupa o número 1 na minha lista de vestidos de casamento desde que se uniu ao Príncipe William em abril de 2011. Sou um pouco paranoica com o tamanho dos meus braços e sempre digo que, se um dia eu me casar, o vestido com certeza terá mangas compridas. E não é que a danada optou por um vestido que cobria justamente os braços?

vestido-noiva-kate-middleton-01

Para fazer parte de vez da realeza britânica, nossa duquesa favorita escolheu um modelo clássico da grife do estilista Alexander McQueen. Como a festa era tradicional e cheia de regras, Kate optou por um vestido mais fechado e superfeminino, rendado e mais estruturado na parte de cima, que também tinha um decote em “V” – recurso que valoriza o colo. Não é à toa que muitas noivas se inspiram nela até hoje. Puro poder, né?

Olivia Palermo

Olha aí um ótimo exemplo para quem pretende fugir da tradição. Moderninha que só, a it girl Olivia Palermo sempre arrasa onde passa por conta dos looks descolados que usa. Essa garota sabe como ninguém o que é ter estilo. Sério, nunca a vi mal vestida. Por todas essas razões, era normal que ela ficasse ainda mais linda no dia do seu casamento, que aconteceu no ano passado.

 olviapalermo

Olivia escolheu um mix de três peças da estilista Carolina Herrera: suéter de cashmere, short e saia transparente de tule e cetim por cima. Ousado?  Sim. Mas é como disse lá em cima: funciona muito para quem é estilosa por natureza. Mas vale lembrar que a Oli usou o modelito durante a união no civil. Em festas chiques e tradicionais, é algo que pode chocar além da conta.

Angelina Jolie

Já fiz uma análise do estilo da Angie e comprovei porque ela merece estar na lista das celebridades mais bem vestidas. Mas ela não se contenta em estar sempre linda, ser mãe de seis filhos e ainda a esposa de um dos atores mais bonitos do mundo. Ela também quis chamar a atenção no dia de seu casamento e conseguiu. No ano passado, ela e Brad se uniram em uma cerimônia realizada na capela de um castelo na França.

 foto-1-1-297x300

A noiva até poderia seguir a linha princesa, mas optou por um modelo assinado por Luigi Massi, da Versace, em que o destaque eram os desenhos feitos pelos próprios filhos. A ideia pode parecer estranha, mas ficou tão fofo. De longe, mais parece que o vestido é estampado com flores e outros motivos. Mas, ao ver os desenhos, a gente percebe que o modelito é realmente a cara dela. Afinal, todas nós sabemos o quanto ela parece amar essas crianças. A ideia é muito boa e inspiradora, mas também só funciona em quem tem estilo, ok?

Gwen Stefani

Conheço muita gente que não sonha em usar branco no dia do casamento. Nessa lista, a grande maioria quer usar um vestido com tons de rosa. Muitas famosas pensam da mesma forma e provam que é possível fazer bonito de uma forma diferente. Como exemplo, aqui está a maravilhosa Gwen Stefani que usou um modelo em que a barra tinha um degradê rosa. A própria noiva conta que gostou tanto do resultado, criado por John Galliano, que a considera uma verdadeira obra de arte.

 gwencasamento

Gwen pode não ter sido a primeira a romper as barreiras do casamento tradicional, mas inspirou outras celebs. Ao se casar com o astro Justin Timberlake, Jessica biel usou um tomara-que-caia rosa bem clarinho assinado por Giambattista Valli. Mesmo com a cor diferente, tinha todo o ar de princesa que as noivas amam. Já a atriz Kaley Cuoco teve a mesma ideia, mas preferiu um tom mais forte de rosa no modelo desenvolvido por Vera Wang. Sou mais o modelo branco tradicional, mas não condeno quem quer dar uma cara diferente para a festa.

Keira Knightley

Assim como a Olivia Palermo, a atriz Keira Knightley é bem fiel ao seu estilo. Apesar de alguns looks não agradarem, ela segue firme em uma linha romântica e mais bonequinha. Por isso, usa e abusa de estampas fofas, laços, babados e por aí vai. No dia de seu casamento, ela preferiu seguir uma proposta mais moderninha que conseguiu surpreender por combinar perfeitamente com ela.

 keira-knightley-vestido-noiva-interna

Existe uma regra de que noivas não podem se casar com vestidos curtos. Eis que Keira apareceu com look Chanel composto por um tomara-que-caia na altura dos joelhos com top sequinho e saia bufante. O jeitão clássico ficou por conta do cardigã, que tirou o ar descontraído e trouxe uma leitura mais urbana. E ela ainda circulou pela festa de óculos escuros. Adoro quando noivas têm atitude, mas é algo que pode chocar, então prefira usar um modelito assim em festas mais informais.

Eliana

A única representante brasileira desta lista está aqui por um simples motivo: foi uma das primeiras a usar duas peças (top + saia) e subir ao altar com a barriga de fora em um modelo criado por Walter Rodrigues. Muito antes da moda dos top croppeds, a apresentadora escolheu um modelo que ficava bem justo no corpo e exaltava o corpo em forma. A saia longa era bem sequinha justamente para combinar com a parte de cima, que era mais ousada.

 noivas-famosas-13

Na época em que ela se casou, tinha um programa que passava de tarde e que eu adorava assistir. Então achei que foi uma proposta original, fofa e que tinha tudo a ver com ela. Hoje não sei se me agrada muito. Foi até válido por ter sido uma festa mais informal, mas ainda assim acho que é algo que só fica bem em poucas pessoas. De qualquer forma, é mais uma boa opção para quem está em busca de um vestido diferente.

Gostaram das sugestões? Seja para quem está com a data marcada seja para quem sonha em subir ao altar, a dica é anotar todas as ideias antes de escolher o modelo ideal.

Anúncios

2 comentários sobre “As noivas famosas mais bonitas (e ousadas)

  1. Genial!!! Eu que to super no clima, adorei…
    Eu não lembrava dessa roupa da Eliana; eu não poderia usar, mas nela ficou top!!! Achei polêmico o da Olivia e como vc msm disse, tem que ter MUITO estilo pra usar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s