Receita simples e rápida: Lanche com Panesse

IMG_0869

Muita gente, assim como eu, sofre para manter a dieta principalmente por causa do jantar. Parece que a nossa disposição em comer bem é maior durante o dia. Dá preguiça só de pensar em chegar em casa depois de um dia agitado e ainda ter que encarar o fogão. Escapar da cozinha é difícil, mas a dica é optar por lanches rápidos e recheios leves.

Tenho a sorte de ter uma mãe que descobriu recentemente sua vocação para cozinhar. Sabe o que é mais legal? Mamãe manda bem nas receitas tradicionais, mas é especialmente boa para inventar delícias. Meses atrás, cheguei em casa e descobri que ela tinha feito um sandubinha bem diferente  e muito gostoso. Trata-se do lanche com panesse (sim, ela mesma inventou o nome), que fica pronto em 15 minutos e permite que seja feito de acordo com o gosto de cada um.

O primeiro passo é comprar uma (ou mais) baguete do tipo panesse. Para quem não sabe, é um tipo de pão que começou a ser fabricado com mais intensidade no Brasil em 2013. Desenvolvido com farinha francesa e fermentação natural, tem aparência semelhante a do pão italiano, mas apresenta uma casquinha mais crocante. Em casa, comemos a versão integral, que é menos calórica e tem mais benefícios nutricionais, como a maior quantidade de fibras e vitaminas.

panese

O próximo passo é cortar a parte de cima do pão em formato redondo, como se fosse uma tampa, e tirar todo o miolo. Isso garante que você terá espaço de sobra para o recheio.  E por mais que a gente ame o miolo dos pães, sabemos que é a parte que contém mais massa e, consequentemente, a que mais engorda.

Aí entra a parte mais gostosa da receita: escolher o recheio. Em casa, já fizemos com frango desfiado e queijo e tomate. Mas dá para optar por outros sabores, como carne moída, peito de peru picado com cream cheese e legumes. Tudo depende do gosto de quem irá provar a receita. A dica é sempre variar para não enjoar e sempre experimentar algo novo. Amo de verdade esses pratos que permitem mudanças. Não canso nunca!

Como essa história termina?  É só levar ao forno por cerca de 15 minutos e servir ainda quente.

Viram só? É simples, rápido e muito gostoso. Só de escrever já deu água na boca!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s