9 modelos de botas para arrasar no inverno

Não dá para negar: o inverno está chegando. E se tem algo que podemos ter certeza é que as botas finalmente sairão do fundo do armário. Eu adoro esse tipo de calçado, acho muito prático para usar durante o frio e extremamente versátil, já que podemos encontrar um modelo para cada tipo de look e estilo. Mas aí entra a pergunta que vale ouro: como escolher a bota ideal com tantas opções à venda? O primeiro passo é conhecer os nomes e as características delas. Dá só uma olhada:

Coturno

Beira Rio

Beira Rio

Já foi vista como um acessório masculino, pois começou a ser usada por soldados durante as guerras e depois foi adotada para compor o look de roqueiros. Mas, de um tempo para cá, passou a aparecer nos pés de várias fashionistas. O cano médio e o cadarço são itens obrigatório no coturno, mas agora ele ganhou spikes e estampas de animal print para agradar a mulherada. Eu AMO o meu e não troco por nada nessa vida!

Montaria

Ref-227406

Bottero

O nome não é por acaso, já que foi derivado das botas usadas pelos praticantes de hipismo. É uma das botas preferidas por nove entre dez mulheres justamente por ser discreta e combinar com qualquer tipo de roupa. O cano alto, feito com couro preto e marrom, normalmente é liso, com uma pegada country-chic, e pode ter alguns detalhes, como fivelas e elásticos. É  a  pedida ideal para usar por cima de jeans e leggings ou com vestido.

Biker

118865_01

Vizzent Calçados

Sabe aquelas botinhas de cano curto usadas por motoqueiros? Elas caíram no gosto popular e invadiram tanto looks básicos quanto produções de festa. Tudo porque a ausência de salto alto permite o uso em qualquer ocasião e as aplicações de fivelas e tachas levam um estilo mais rocker para roubar a atenção.

Galocha

galochas-hunter-20_bg

Hunter

Feitas com borracha, são muito usadas em outros países como forma de proteção para o frio e, principalmente, em dias de neve. Por aqui, elas caem muito bem naquelas tardes de tempestade, que cismam em cair bem quando estamos saindo do trabalho e acabamos com as sapatilhas encharcadas. As básicas, especialmente as pretas, são as mais indicadas, mas eu adoro as estampadas. Tenho uma listrada e uso principalmente quando assisto shows em locais que viram lama – extremamente útil.

Chelsea

Moleca

Moleca

Já falei delas aqui. São as velhas botinas, com cano curtinho e um elástico largo na lateral. Era a promessa do inverno passado, mas tenho a impressão de que elas não foram muito bem aceitas. Acho bonito? Não. Usaria? Também não. Mas tem gente tão estilosa que consegue combinar as botas com um vestidinho floral e sair por aí arrasando. Ou seja, uma peça para poucas!

Country

Crysalis

Crysalis

Bico fino, couro marrom, fivelas, aba em semicírculo… Essas são as principais características das botas de caubói, que ganharam o aval fashion há uns cinco anos e nunca mais saíram dos holofotes. Assim como as Chelsea Boots, devem ser usadas com cuidado. Como são bem chamativas, ficam melhores em eventos informais. No trabalho, é bom evitar.

Over the knee

Vizzano

Vizzano

Também já falei delas aqui. O nome já diz tudo: são aquelas botas beeeem altas e que passam dos joelhos. Sempre achei feio e até um pouco vulgar, mas vi tantas no ano passado que tive que comprar. O resultado? AMEI. Fica tão chique com legging e o mais legal é que dá para dobrar a aba e usar um cano mais baixo durante o dia. Mas vale lembrar:  para não ficar com a silhueta achatada, é bacana que a bota tenha um saltinho. Experimente ainda usar a mesma cor da cintura para baixo. Resumindo: se a bota for preta, combine com calça ou legging do mesmo tom.

Ankle boot

Dijean

Dijean

Para entrar nessa categoria, tem que ter o cano bem curtinho (abaixo do tornozelo), saltão fino e a parte da frente toda fechada. Tem um estilo mais moderninho que fica bem tanto com uma produção mais básica quanto com aquele vestido chique da balada. Tem gente que ama, mas eu passo longe por causa do salto altíssimo

Open boot

Ramarim

Ramarim

É irmã da Ankle, só que tem uma abertura na parte de frente do pé e deixa os dedos à mostra. Por causa disso, é mais recomendada para eventos diurnos. Como é mais ousada, deve ser usada por mulheres com estilo mais despojado e vai muito bem com vestidos na altura do joelho e calças sequinhas. Outra vantagem é que dá para sair com ela em dias mais quentes.

Agora é só escolher a que mais combina com você e fazer bonito nos próximos meses!

Anúncios

Um comentário sobre “9 modelos de botas para arrasar no inverno

  1. Pingback: 7 itens para comprar na liquidação de inverno | Fik Dik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s