A febre das pipocas gourmet

Caramelo-Coco-e-Noz-Pecan

Nos últimos anos, o termo gourmet passou a ser utilizado com frequência. Originalmente, é usado em restaurantes de alta qualidade e paladar aguçado, mas também pode se referir a uma pessoa com vasta experiência no mundo da culinária. Acontece que hoje em dia tudo virou gourmet. A cada ano, alguma delícia é escolhida para se tornar gourmet. Houve a época dos brigadeiros gourmet, das cervejas gourmet e dos bolos gourmet. Dá para perceber que a expressão ganhou um novo significado e se refere a comidinhas bem gostosas com sabor de infância.

Agora vem a pergunta valiosa: alguém sabe qual é a delicinha escolhida para se tornar gourmet em 2015? Acertou quem disse pipoca. Não tem nada mais gostoso do que assistir a um filme acompanhado de uma pipoca, concorda? A proposta é justamente pegar essa ideia de aconchego e diversão e proporcionar uma nova forma de comer o alimento. Hoje virou item de sofisticação e combina super em degustações chiques ou como lembrancinhas de eventos.

garrett-popcorn

A pipoca pode até estar em alta no mundo do luxo, mas já teve seus dias de glória em outro momento. No século 16, era conhecida pelos astecas como a flor branca desabrochada do milho e oferecida ao deus da água. Hoje o sal e a manteiga deixam de ser os acompanhantes perfeitos e dão espaço para outros ingredientes nada convencionais, como cheddar, parmesão, mostarda, curry, limão e pimenta. As doces também têm vez e são representantes por sabores como algodão-doce, doce de leite, côco, caramelo, chocolate belga, trufa e canela.

Precisa de mais um incentivo para se render às delícias? Anote aí: a pipoca contém antioxidantes que diminuem o envelhecimento precoce e os riscos de doenças cardíacas. Vale lembrar que a mistura de ingredientes gordurosos e calóricos não faz nada bem, por isso a dica é evitar exageros.

saquinhos1

Uma das empresas pioneiras nesse setor que já é extremamente competitivo, a Pipó Gourmet oferece diversas possibilidades de comer pipocas vendidas em latas de 1 litro que custam entre R$ 23 e R$ 26.  Achou caro? Pense que as latas carregam um ar retrô e combinam super como elementos decorativos. Confesso que não sou a maior fã de pipoca, mas fiquei com vontade de experimentar a versão chique. Resta saber qual será o próximo alimento a ser transformado em gourmet.

Fontes: Aldeia, Wikipedia, Exame e UOL
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s