5 cortes de cabelo para o inverno 2015

Há um tempinho, contei sobre as cores de cabelos que farão sucesso nesta temporada. Além de saber quais serão as técnicas e tons de pintura mais indicados para curtir este inverno, todas estamos curiosíssimas para conhecer os cortes que serão tendências neste ano. Corri atrás dessas informações e a boa notícia é que 2015 é mesmo um ano democrático.

O que isso significa? Simples: há opções para todos os estilos, das mais ousadas até aquelas que são totalmente apegadas aos fios (como eu). Prontas para marcar um horário no salão? Então vamos lá:

Long bob

fullsizerender_1

O corte em que os fios descem em camadas que ficam pouco abaixo dos ombros, na região conhecida como saboneteira, tem feito tanto sucesso que continua em primeiro lugar nos salões de todo o mundo. Vantagens para aderir ao movimento? Várias: é uma versão prática e versátil que combina com qualquer ocasião, é fácil de cuidar e exige pouca manutenção. Além disso, fica bem em todos os tipos de fios. O único ponto de atenção é em rostos redondos, que podem ficar maiores com o long bob.

Reto com risca central

2

Esse tipo de corte remete à década de 70, que está mais em alta do que nunca. A maioria das mulheres da época usava cabelos com ondas e risca central, mas algumas preferiam deixar os fios lisos. Na primeira metade da década de 2000, o liso chapado dominava os salões e aparecia divido ao meio, sem franjas. Em 2015, teremos uma versão reta, sem repicados, que se sobressai por ter um pouquinho mais de volume. Ou seja, esqueça o liso chapado e invista em algo que pareça mais natural.

Franja lateral

nati-vozza-cabelo-de-lado

Simples de fazer, esse recurso é capaz de levantar qualquer rosto e valorizar o corte. É um detalhe que não pesa, como pode acontecer com aquela franjinha reta tradicional, e deixa o visual mais leve e feminino. E outra, se estiver cansada de usar a franja lateral todos os dias, é só prender com grampos e fivelas. Sou adepta desse estilo há mais de dez anos e não troco por nada. O único problema é que a franja cresce muito rápido, então exige uma manutenção frequente. E é bom avisar: em cabelos crespos e ondulados, o resultado pode não ficar muito bom – e as donas dos fios precisão investir na dupla secador + chapinha.

Pixie

453152695_Shailene_Woodley

É um nome pomposo para o bom e velho corte estilo Joãozinho. Ele é bem rente à nuca e mais curtinho na parte de trás. No topo da cabeça, é um pouco mais cheio (no máximo três dedos) para dar volume e deixar o rosto feminino. Confesso que eu tinha um pouco de preconceito com o pixie, mas acho que algumas mulheres ficam tão lindas com ele.  Dá um ar de poder, sabe? O segredo para não parecer masculinizada é caprichar na make e nos acessórios. Vale lembrar: essa versão fica melhor em mulheres altas, magras e com o rosto fino e delicado.

Ondas à la Bardot

giovanna1

Já contei aqui algumas vezes que eu adoraria ter vivido nos anos 60. Acho o visual das mulheres da época tão bonito que não teria problemas para me adaptar aos looks. No quesito cabelo, então, seria uma maravilha. Uma das melhores partes do próximo inverno é que esse estilo estará em alta. Tenha como inspiração a musa Brigitte Bardot, que deixava as mulheres mortas de inveja com seu cabelo longo escovado em ondas e uma franja rente às sobrancelhas. Não é lindo, gente? Pena que meu rosto é redondo, senão entraria para o time sixties agora mesmo!

Fotos: Divulgação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s