9 peças que você usou muito neste verão

Por mais que a gente ame o verão e o clima de alegria que vem com ele, é hora de dizer tchau. Faltam apenas alguns dias para o calor dar lugar ao outono. Enquanto o friozinho não chega, que tal relembrar o que foi moda nos últimos três meses?  Teve tanta coisa linda (e outras um pouco bregas, devemos admitir) que eu já estou com aquela dorzinha no coração de quem odeia despedidas. Dá só uma olhada:

Biquíni de neoprene

biquini-praia-neon-push-up-top-tipo-neoprene-bojo-tam-m-g-20283-MLB20187057512_102014-F

Lá atrás, em outubro, já ouvia falar sobre os biquínis feitos com neoprene, aquele tecido muito usado por surfistas que ajuda a manter a temperatura do corpo debaixo d’água. Foi paixão à primeira vista. Fiquei apaixonada pelo visual retrô com vibe de bonequinha e estava prestes a comprar um, quando me lembrei daquela lista que fiz com as peças que eram febre e caíram em desuso. Hoje a gente acha os biquínis lindos, mas ele tem um gosto um pouco duvidoso, vai? Tenho certeza de que ninguém mais vai usar no próximo verão.

Mesmo assim, as famosas estão desfilando por aí com suas versões. A marca mais famosa é a Triangl. Por ser australiana, o preço é bem absurdo (gira em torno de US$ 300). No entanto, existem outras opções genéricas e mais baratinhas por aí. Eu estou firme e forte na tentativa de não comprar.

Biquíni de coração

Quais-são-os-modelos-de-biquínis-que-levantam-o-bumbum

No verão passado, a gente já vi algumas mulheres usando biquínis em que a parte de baixo era franzidinha no lado de trás, recurso que ficou conhecido por levantar e valorizar o bumbum. Neste ano, a moda pegou com tudo e é quase impossível ir à praia ou à piscina sem esbarrar em um modelo do tipo coração.

Acho superfofo, delicado e ultrafeminino, mas é uma peça complicada. Como chama atenção para o quadril, não pode ser usado por mulheres do tipo pêra ou com coxas grossas e gordurinhas a mais. Resumindo: algo só para quem está com o corpo em dia.

Óculos espelhados

look-do-dia-short-jeans-destroyed-jeans-cinto-de-fivela-com-pedras-blusa-laranja-scarpin-bordado-flores-etnico-tutti-boutique-ribeir-15

Já falei deles neste post, lembra? Pouco antes de o verão entrar de vez no calendário brasileiro, a gente já sabia que os óculos do momento seriam os espelhados. O que ninguém imaginava era o tamanho do sucesso que eles fariam. Encontrados em diversos modelos e em várias cores de lente, é do tipo que caiu no gosto das mulheres. Todas que são ligadas em moda desfilaram por aí com suas armações preferidas.

É aquele caso típico de uma peça – ou acessório – que parece estranho, mas fica lindo conforme vira febre. E do tipo que vicia: já me peguei várias vezes vendo sites que vendem os óculos e escolhendo qual combina mais comigo. Mas não, ainda não comprei porque acho que terá o mesmo destino dos biquínis de neoprene.

Quimono

ThassiaNaves_porHickDuarte-011-copy-de-iorane

Outra tendência que eu adiantei aqui. Sou suspeitíssima para falar algo porque acabei completamente apaixonada por essa peça. Parece algo complexo de se usar, mas a verdade é que é uma opção versátil e responsável por dar um “up” na produção. Os estampados e floridos, então, são tão lindos que dá vontade de não tirar mais.

Quando comprei o meu, confesso que fiquei com uma pulguinha atrás da orelha. Será que eu usaria tanto assim? Será que me sentiria bem? E hoje respondo sim com gosto para as duas perguntas. Uso meu quimono para trabalhar e sair. Só falta levar para a praia.

 

 

Tops e saias de crochê

blog4

Quem diria que o crochê, tão mal visto nas décadas passadas, teria seu retorno triunfal em 2015. Antes considerado algo brega e inadequado, foi colocado em destaque graças à tendência da moda natural, com tecidos e roupas cada vez mais artesanais. E, olha, nós fazíamos cara feia, mas hoje somos obrigadas a concordar: o crochê é realmente a cara do verão.

Sabe o bom e (já) velho top cropped? Que tal dar uma nova cara e usar um modelo feito com crochê? A dica é optar pelos modelos que mostrem uma faixa da barriga com frente única, ou seja, que deixem as costas em evidência. Outra ideia é apostar em saias longas e transparentes abaixo do joelho. Para mais ousadas, vale sair com as duas peças ao mesmo tempo. Só não se esqueça de que é preciso estar em dia com a balança.

Coroa de flores

star5

Taí um acessório que começou a bombar em 2013, graças à cantora Lana Del Rey, e conseguiu prolongar sua fama neste verão. A quantidade de mulheres que aderiram ao visual na noite de ano novo foi tão grande que as coroas de flores passaram a ser aceitas em qualquer ocasião ao ar livre, desde o final de semana na praia até a pool party com os amigos.

Mas é bom lembrar que é um acessório complicado que pede muito (muito mesmo) estilo. Ou seja, para mostrar seu lado havaiana, é importante combinar com roupas bem leves e soltinhas, sem estampas ou qualquer outro detalhe que brigue com a coroa.

Chapéu floppy

blake-lively

O famoso chapéu de abas moles e amplas ganhou nossos corações no último inverno, lembra? Na época, ele era visto em cores típicas do frio, como preto, cinza e vermelho, e carregava todo o ar chique e elegante da estação. Consumista assumida que sou, quase comprei um, mas acabei deixando de lado por achar que não iria usar.

Pois bem, eis que o floppy superou a barreira das temperaturas e ganhou versão fresh para também invadir o verão. Fabricados com palha e outros tecidos naturais, o chapéu agora tem tons de bege e branco e faz toda a diferença na hora de montar o look de praia. Sucesso, né?

Pulseirismo

ca05b361543e10e8482d32f2cca6a0b8

Quem disse que não é permitido usar acessórios na hora de refrescar? A ordem deste verão era investir ao máximo nesses detalhes, principalmente em pulseiras. Dúvidas na hora de escolher o modelo? As artesanais (sim, aquelas que a gente compra em barraquinhas e feirinhas) ocupavam lugar de destaque e deram uma abertura para o estilo folk, que promete bombar nos próximos meses. O mais bacana era misturar pulseirinhas de cores e estilos diferentes para causar um efeito colorido e divertido.

 

 

 

Flash tattoos

Flash Tattoos 13

No início dos anos 2000, era comum sair por aí com uma espécie de tatuagem feita com pedrinhas de strass e formatos fofos como coração e estrela. Era tão brega, mas eu, no auge da minha pré-adolescência, achava o máximo sair por aí com um adesivo colado em volta do umbigo.

Não é que o recurso voltou, gente? Agora o acessório atende pelo nome de flash tattoos e apresenta desenhos semelhantes a pulseiras e colares com cores que imitam ouro, prata e bronze. O resultado é uma biju instantânea que carrega um ar barroco. Pode até ser bonito, mas achei um pouco breguinha. Parece tanto com brinquedos para criança que não consigo  ver muita seriedade, mas quem é que entende a moda, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s