Os batons do inverno 2015

Entra ano, sai ano e o batom continua a ser um dos produtos de make favoritos entre as representantes do mundo feminino. Engana-se quem pensa que a única função dele é dar cor aos lábios. O tom escolhido é capaz de transformar nossas expressões e nos deixar com ares de menininha ou de mulheres poderosas. E por mais que a gente tenha uma coleção imensa de batons, sempre escolhemos um ou dois como os nossos preferidos. Então, que tal aproveitar que o inverno está chegando e conhecer as cores que prometem fazer muito sucesso nos próximos meses?

Vinho

Sem título

Batom HD Matte Linda, Tracta

Encabeçado pela marsala, escolhida pela Pantone como a cor de 2015, carrega um ar de requinte e sofisticação que combina com todos os estilos de mulheres. Com um amplo leque de variações de tons, o segredo é escolher aquele que cai bem com o tipo de pele. As branquinhas ficam melhores com opções mais fechadas e opacas, enquanto as morenas podem dar preferência para os clarinhos, que se destacam mais. Vale lembrar que os batons vinhos são mais indicados para uso à noite, ok?

Rosa antigo

Batom Yes! Make.Up Rosa Antigo

Batom Yes! Make.Up Rosa Antigo

É aquele tom de rosa que fica no meio termo: não é muito clarinho, mas também está longe de ser pesado. É a pedida ideal para mulheres românticas e delicadas e dá aquele aspecto girlie que a gente tanto ama. Fica ótimo se usado durante o dia e se tiver como complemento um make bem suave em tons rosados. Mas é sempre bom tomar cuidado: a cor fica melhor em mulheres com a pele branca, nem muito clara nem muito escura. Para outros tons de pele, a dica é procurar tons que puxem um pouco mais para o vermelho.

Fúcsia

FLATOUTFABULOUS_zps79137169

Flat Out Fabulous, M.A.C.

No ano passado, a gente morreu de amores pelos batons roxos, lembra? Neste ano, a tendência será deixar de lado aquele roxinho lilás e trocar pelo fúcsia, uma mistura entre o pink e o roxo. Motivos para apostar na tonalidade? A versatilidade, já que fica ótima em qualquer tipo de mulher. Como é mais forte, acaba sendo recomendado para ocasiões noturnas e fora do ambiente de trabalho, mas nada impede o uso em empresas descontraídas. Febre de 8 entre 10 mulheres, o Flat Out Fabulous, da M.A.C., é o representante mais famoso da lista (Eu tenho e AMO de paixão).

Laranja

Sem título

Make B. Batom Perfeito Apricot, O Boticário

A cor do verão 2015 vai continuar em alta no inverno, com opções um pouco mais fechadas para combinar com o clima frio. Sinônimo de frescor e alegria, os batons laranja ficam lindos em mulheres morenas e negras, pois se destaca e ainda faz com que a pele pareça mais bronzeada. As clarinhas, por outro lado, podem (e devem) investir em variações como o coral, que proporcionam efeito semelhante. Precisa de um incentivo para começar a usar agora mesmo? Então anote: a tonalidade pode ser utilizada em qualquer situação do dia a dia. Bom, né?

Cereja

Sem título

Batom Mate Cereja Berê, Quem Disse Berenice? (O Boticário)

O representante do time dos vermelhos escolhido para 2015 vem como uma opção para quem quer fugir do vinho/marsala ou está em busca de uma cor mais aberta para usar no trabalho. Assim como o rosa antigo, é um tom médio que deixa os rostos mais coradinhos. Fica lindo em peles bem branquinhas, mas também pode ser usado por negras e morenas. É ideal para quem quer passar um ar sério e chique na medida certa, sem muitos exageros.

Agora é só escolher aquele que mais combina com o seu estilo e partir para as compras 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Os batons do inverno 2015

  1. Pingback: 9 vantagens do inverno | Fik Dik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s