Os sapatos do inverno 2015

Daqui a poucos dias nós receberemos o outono. Ou seja, teremos aquele momento de analisar o que será tendência na próxima temporada, principalmente em relação aos sapatos. E tem coisa boa vindo aí, sabia? Neste ano, os modelos priorizarão o conforto. Tênis e botas de cano curto estarão em alta e os sapatos tradicionais, como os scarpins, virão com salto mais baixo (eba!). Quer saber em quais itens deve apostar? Vamos lá:

Tons terrosos e detalhes étnicos

A0497900110002-A

 

Lembram que eu falei sobre o estilo folk, que invadiu a moda? Como já era de se esperar, a tendência também vai bombar nos sapatos. As vitrines serão tomadas por calçados de tons terrosos, como vinho, marrom, verde-escuro, cinza, e poderão trazer algum elemento da cultura étnica, como bordados e detalhes feitos em tecidos como camurça e detalhes feitos com franjas. A parte boa é que essas cores são A cara do inverno e combinam com quase todos os tipos de roupa. Achei chique e já estou com vontade de comprar o meu.

Bordados e aplicações

Sem título

 

Foi-se o tempo em que botas e sapatos apareciam de forma neutra e sem nenhum detalhe. Em 2015, os calçados terão uma posição de destaque e aparecerão com muitos bordados. Da mesma forma, teremos aplicações de pedras em sapatilhas e botas. Vale lembrar que os excessos podem acabar chamando atenção, então é sempre bom tomar cuidado, ok? As peças ficam lindas em meninas cheias de estilo, mas acabam pesadas no ambiente de trabalho. Pense bem antes de usar e veja se está de acordo com a ocasião, combinado?

Tênis metalizados

Tênis

Já faz um tempo que os tênis passaram a ser considerados itens pra lá de fashion. Teve a época dos modelos mais podrinhos, das opções com salto embutido (lembra?) e agora chegou a vez dos metalizados. Pois é, a tendência de usar peças que imitam as tonalidades dos metais conquistou os pés e prova que dá para aliar moda e conforto. Os novos tênis funcionam como a opção perfeita para usar com leggings. Quem gosta de ousar, pode combinar com vestidos lisos e mais soltinhos. Posso confessar? Ainda não aprendi a usar tênis com estilo, mas estou doida por um metalizado.

Botas com solados de borracha, madeira e plataforma reta

botas-medio-4701603_3

Não dá para pensar em inverno sem falar das botas, não é mesmo? Os modelos tradicionais, com cano alto e salto para acompanhar, são clássicos que nunca saem de moda. A over the knee, que fez muito sucesso no ano passado, vai continuar em alta. Mas a grande novidade fica por conta dos modelos com solados mais agressivos (já repararam que essa temporada está cheia de atitude, né?), como os feitos com borracha, madeira e plataforma reta. Por serem peças extremamente pesadas e chamativas, é bom também deixar de fora do closet de trabalho. Mas cai superbem em dias nublados com previsão de chuva, não acham?

Scarpins baixos

Sem título

Ninguém nega que o scarpin é absoluto quando o assunto e elegância, versatilidade e feminilidade. O problema é que o modelo não é nem um pouco confortável. O bico fino pode esmagar nossos pobres dedos, enquanto o salto alto bem fininho causa aquela dor característica no calcanhar. Faz parte do time que evita usar esse sapato? Pois pode comemorar. Neste inverno, teremos versões semelhantes, porém com saltos menores e mais largos para garantir aquele conforto básico. E esse detalhe não reduz o poder, sabia? Podemos sair por aí com nossos sapatinhos baixos e mesmo assim ainda seremos donas da razão. Quem concorda?

Inspiração militar

botas-alto-4701564_2

Outro estilo que a gente comenta há anos e vive em alta nesta época do ano. Os coturnos e as jaquetas pesadas seguirão firmes e fortes e terão fivelas e metais como companhia. Já deu para perceber que as botas do momento serão bem carregadas de detalhes. Mas a tendência também pode ser aplicada em outros calçados. Sabe aquela sapatilha com uma fivela grande na ponta que você paquerou, mas não levou para casa? Agora vai ser o momento de comprar. Taí outro tipo de moda que eu acho a cara do frio. Minha botinha já está separada e pronta para arrasar!

Sapatos masculinos

Sem título

A gente já escutou muito sobre essa onda de “roubar” algumas peças do guarda-roupa masculino. Teve a onda do terninho ajustado, o da boa e velha camisa branca, da calça de alfaiataria mais soltinha e por aí vai. Agora nós vamos ficar de olho nos sapatos alheios. Isso mesmo, teremos adaptações de modelos que eles sempre usam. O oxford, aquele sapatinho que imita algo mais social, vai voltar a ter posição de destaque. O mocassim, que foi muito utilizado nos anos 90 e caiu em desuso, será o acessório da vez. Fique de olho!

Mules

Sem título

Outro sapato que foi muito usado entre os anos 50 e 60 e que, por conta disso, ficou conhecido como o tradicional tamanco da vovó. Com essa volta triunfal, as mules passam a ser sinônimo de estilo e sofisticação e já são vistas nos pés de várias fashionistas. O modelo é bem parecido com o scarpin, já que também apresenta bico fino e salto alto. A diferença é que a parte de trás é descoberta, o que o torna ideal para usar naqueles compromissos importantes realizados em dias de inverno com sol (aliás, meu clima favorito no mundo).

Anotou tudo? Então agora é hora de aproveitar e ir às compras.

Fotos: Arezzo, Santa Lolla, Lilly’s Closet e Ramarim
Anúncios

4 comentários sobre “Os sapatos do inverno 2015

  1. Pingback: 10 tendências do inverno 2015 | Fik Dik

  2. Pingback: 9 vantagens do inverno | Fik Dik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s