[Resenha] Máscara Reconstrutora Amino Restore – Secrets Professional

Quem acompanha este blog sabe que eu vivo reclamando por ter cabelos finos que demoram séculos para crescer. Além dessas minhas queixas habituais, tenho outro problema que me assombra desde que eu me entendo por gente: as pontas duplas. Pois é, quando meus fios resolvem crescer, eles chegam a um determinado comprimento e passam a se abrir, formando as temidas pontas.

A solução é cortar? Bom, o mais indicado é realmente passar pelo salão, mas dá para recorrer a algum produto que faça o efeito de cauterização, ou seja, que sele os fios da raiz até a ponta para que ele se mantenha hidratado, saudável e, o mais importante, fechadinho e sem fios extras.

Era exatamente disso que eu precisava quando fiz uma visitinha na Ikesaki da Liberdade, aqui em São Paulo, em setembro do ano passado. Naquela época, estava no auge do uso do Crece Pelo  e, como já contei, meu cabelo começou a crescer feito capim, mas como consequência trouxe inúmeras pontas duplas. Não tinha nenhum produto específico em mente, então procurei uma vendedora e ela me indicou a máscara reconstrutora Amino Restore da Secrets Professional.

13463_3_desc_30

Não conhecia a marca e fiquei um pouco na dúvida, mas ela me garantiu que era muito boa. Resolvi arriscar e acabei surpreendida. Não é que o produto realmente funciona? Com fórmula composta por queratina, silicone e aminoácidos, a máscara faz uma verdadeira recuperação dos fios, devolvendo brilho, maciez e flexibilidade e ainda protege dos excessos causados pelos processos químicos.

O melhor de tudo? Dá para notar os resultados logo na primeira lavagem, juro! E o método de uso é bem simples e do jeito que todas já estamos acostumadas. A aplicação deve ser feita depois do shampoo e do condicionador e, para fazer efeito, é preciso deixar agindo por cerca de cinco minutos. Depois, é só enxaguar bem e retirar todo o produto.

O cheirinho é bem gostoso e, de quebra, dá para notar os fios mais macios. Pessoalmente, acho que os fios ficam mais bonitos quando uso o secador depois da máscara. Mas, para quem não gosta, o resultado é praticamente o mesmo. E quanto às pontas duplas, resolve? Olha, até resolve. O cabelo parece mais uniforme e alinhado. Só que é bom lembrar que não existe milagre e que só uma tesourada no salão pode resolver de vez o problema.

Depois da máscara, meu cabelo ficou muito mais hidratado e sem pontas duplas

Depois da máscara, meu cabelo ficou muito mais hidratado e sem pontas duplas

De qualquer modo, é um produto excelente para hidratar e pode ser usado semanalmente, embora eu esteja usando a cada 15 dias. Aconselho para quem quer tirar o aspecto de fios ressecados e opacos e quer o brilho de volta. Dá supercerto! Na época, paguei cerca de R$ 30, mas é possível encontrar mais barato em sites especializados.

Avaliação: ♥♥♥♥

Deixe um comentário

