Folk: o estilo do outono/inverno 2015

826647f0a0ea7bdf26a941da979fac47

O mês de março acabou de começar e sabe o que isso significa? Que é hora de dar adeus para os dias ensolarados e calorentos. O outono está chegando e entra definitivamente nas nossas vidas no dia 20. É hora de tirar os casacos do fundo do armário e ficar de olho nas tendências da próxima temporada. E se tem algo que podemos dizer com certeza é que o estilo que vai bombar é o folk. Pode reparar, a maioria das vitrines – espcialmente as de fast fashion – já trazem peças que remetem a esse visu. Quer saber como aderir? É pra já!

O folk me lembra o boho, altamente explorado no ano passado. Acontece que, ao invés das roupas serem puxadas para o preto e o vermelho, agora elas aparecem em tons terrosos (principalmente verde-musgo, mostarda e marrom) e podem ser combinados com elementos étnicos, estampa xadrez, penas, couro e por aí vai.

Essa mistura parece sem sentido? É bom lembrar que o folk começou a aparecer nos anos 70 e pegou carona nos hippies. Não especificamente na moda, mas no desejo de liberdade e de curtir a natureza. Por isso, tem como referência elementos da cultura indígena e country – daí vem as penas e o couro. Aliás, quer mostrar seu lado folk? Arremate a produção com um chapéu redondo que não tem erro.

cd038b230868bf2db1a9b6ba99e57401

Nas nossas prateleiras, já vi muitas roupas com franjas, estampas tribais, saias longas e floridas, coletes com recortes e até mesmo blusas e calças tie-dye (aliás, outra tendência suprema que começou neste verão e promete continuar em alta). Para se proteger do frio, vale investir naqueles casacões de lãs até altura do joelho ou em jaquetas feitas com tecidos mais leves. O jeans flare, antigamente chamado de boca de sino, vai ser o modelo da vez. Aproveite!

Nos pés, uma boa dica são as botas em tons de marrom e cano curtinho, na altura da canela, e pouco (ou quase nenhum) salto. Combine com meia calça mais grossinha nessas cores e termine com um cachecol ou lenço feito com materiais suaves. Pronto, agora é só se jogar e curtir esse estilo nos próximos meses.

Quer uma inspiração? Então nada melhor do que ouvir algumas bandas que se assumem folk, como The Lumineers, Mumford & Sons e Of Monsters and Men.

😉image1 (1)

Gostou da ideia? Então agora é só se jogar e curtir esse estilo nos próximos meses 🙂

Anúncios

6 comentários sobre “Folk: o estilo do outono/inverno 2015

    • Oi, Lari! Muito obrigada! Estou apaixonada pelo estilo folk e me segurando para não fazer uma loucura. A coleção da Riachuelo é linda, né? Vou passar no seu blog para dar uma olhada. Beijos!

      • Eu to começando aos poucos a aderir a esse estilo. Faz tempo que conheço e essa nova coleção só faz eu querer mais ainda ser folk por completo kkkk. Beijos!!

  1. Pingback: Os sapatos do inverno 2015 | Fik Dik

  2. Pingback: 9 peças que você usou muito neste verão | Fik Dik

  3. Pingback: 10 tendências do inverno 2015 | Fik Dik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s