4 motivos para aderir ao make nude

Entra ano, sai ano e a gente vive falando do nude. O bom e velho bege, que antes começou tímido e sem a aprovação de muitas pessoas, caiu no gosto popular. Se antigamente ele era visto com bons olhos apenas em alguns acessórios do look, hoje ele já está presente em esmaltes e até mesmo na maquiagem.

É cada vez mais comum makes bem naturais com tons puxados para a cor da pele. A tendência, aliás, tem tudo a ver com a proposta de assumir um rosto leve e sem muitos exageros. Basta dar uma olhada no que foi usado pelas famosas nas últimas premiações. A grande maioria preferiu tons neutros. Mas, afinal, por que será que essa opção está fazendo tanto sucesso? Qualquer pessoa pode usar? Dá para sair assim à noite? As perguntas são variadas, mas as respostas são fáceis. Dá uma olhada:

1. Combina com qualquer tom de pele

nude-makeup-look-for-black-women

Engana-se quem pensa que a maquiagem nude é algo exclusivo de mulheres branquinhas. Aqui entra uma grande vantagem do tom: a versatilidade. Com um amplo leque de variação de cores, é só escolher aquela que mais combina com o seu tom de pele. Ficou confusa? Então anote aí: as clarinhas costumam ficar bem com opções próximas do rosa, enquanto as morenas devem dar preferências para tons avermelhados. Para não fazer feio, o ideal é testar o produto na loja antes de levar para casa. E não tenha vergonha de pedir ajuda para encontrar o tom certo, ok?

2. É simples e prática

65f306eedcb4ea11550e7b88ed581071

Ao contrário das maquiagens carregadas e marcantes, que podem pedir um pouco mais de técnica, a nude é rápida e não requer muito conhecimento. O segredo é combinar os elementos para não sair por aí com a impressão de estar apagada. Para levantar o olhar, por exemplo, vale caprichar na dupla lápis + rímel. Nos lábios, a dica é aplicar um lip balm e arrematar com um brilho para destacar a região. Quanto ao blush, prefira os rosados, que ajudar a dar aquele ar saudável.

3. Durante o dia ou à noite? Tanto faz!

b4cfb9021908d14e0916748787bf65e0

Outro ótimo motivo para aderir ao make nude agora mesmo. Como é pouco ousada, dá para optar por esse visu em qualquer situação. É a pedida ideal para usar no trabalho, já que é zero chamativa. Mas, se for para uma reunião importante, dê destaque para alguma região do rosto. Por exemplo: combine uma sombra nude com um batom rosa bem clarinho. Saiu direto para a balada? Tranquilo! É só investir novamente no lápis, no rímel e no delineador e aplicar um batom um pouco mais forte.

4. Vai bem com qualquer tipo de roupa (e penteado)

6dde7ba7c93547110497e1bcd9d3fef0

Sabemos que makes fortes, por exemplo, podem ser um perigo se forem combinadas com vestidos muito justos ou decotados. Com a maquiagem nude, esse problema não existe. Como a atenção não está no rosto, dá para marcar um horário no salão e fazer aquele penteado babado que você tanto quis ou entrar naquele modelito pelo qual você batalhou muito para conseguir entrar. De qualquer modo, é importante vestir algo de acordo com a situação. Não adianta nada sair por aí com tons de nude no rosto e  roupa over – isso vale principalmente para o ambiente de trabalho, ok?

Viu só? Agora é só pegar os pincéis e aderir ao visual do momento 🙂

Fotos: Youne, Cute Makeup Ideas, Makeup Lovers Unite e Pinterest
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s