7 aplicativos para baixar agora mesmo

Muita gente critica os avanços da tecnologia, principalmente quando o assunto é o vício no celular. É fato que nós passamos tempo demais olhando apenas para a tela do aparelho e checando novas mensagens no Whatsapp, mas o mundo moderno tem lá suas vantagens. Alguns aplicativos, por exemplo, tornaram nossa vida bem mais prática. Os que permitem buscar taxis são uma mão na roda, não acha? E que tal aqueles que mostram em quanto tempo seu ônibus vai chegar? Separei outros apps que todas as mulheres deveriam baixar neste momento. Quer ver o porquê?

Asap 54 (iOS/gratuito)

asap-logo

Levante a mão quem nunca sentiu vontade de comprar a peça que alguma blogueira usou. Acontece que nem sempre elas dão o devido crédito e algumas vezes desistimos de tentar descobrir a marca da roupa. Problema resolvido graças ao Asap 54. Já conhecido no mundo fashion, basta enviar uma foto para encontrar a grife responsável por aquele vestido mara. Caso não tenha uma resposta pronta, o aplicativo é capaz de identificar opções semelhantes. Sabe o que é mais legal? Foi criado por uma brasileira.

Exercícios para mulheres em casa (iOS e Android/gratuito)

icon175x175                     

Odeia malhar? Eu também. Mas não tem jeito: depois de uma certa idade, fica mais difícil conquistar o corpo dos sonhos e aí a gente precisa encarar a boa e velha academia. Seu problema é a falta de tempo? Então faça o download deste app, com séries de exercícios feitas exclusivamente para nós. O sistema permite criar treinos semanais de três a dez minutos e o melhor, com objetos que a gente encontra em casa, como almofadas e garrafinhas de água. A quantidade de calorias eliminadas fica registrada no histórico para dar aquela animada na hora de suar. Bom, né?

Stylish girl (iOS e Android/gratuito)

hi-256-0-1333111eb1d632520a675581c1eef45168cc0b81

Acha que escolher cuidadosamente o look do dia é coisa de gente rica? Que nada, fofa. O aplicativo nada mais é um do que um closet virtual com todas as suas peças. É só fotografar e catalogar o seu acervo para conseguir visualizar melhor as formas de combinar as roupas e sair por aí arrasando. Também dá para fazer aquela wishlist sucesso com os objetos que ainda não foram adquiridos. Um verdadeiro sonho para as fashionistas, né? Fiquei morrendo de vontade de baixar, mas deu uma preguicinha máster de tirar foto de tudo o que tenho. Quem sabe nas minhas próximas férias?

Cinemagram (iOS e Android/gratuito)

icon175x175

Perfeito para quem não consegue viver sem acompanhar o que os amigos postam no Instragram, o Cinemagram é, na verdade, uma extensão da rede de compartilhamentos de fotos. A diferença é que ele permite gravar vídeos e transformá-los em gifs (aquelas imagens repetidas automaticamente que estão bem famosas ultimamente). O funcionamento é basicamente o mesmo: gravar algo em movimento, escolher filtro e velocidade da animação e postar. E, claro, dá para dividir a obra em outras redes sociais, como Facebook e Twitter. Tem ainda um feed para acompanhar o que os outros usuários estão postando. Legal para testar a criatividade, não acham?

Sleep cycle (iOS e Android/US$ 0,99)

unnamed

Sabe quando o despertador toca e você tem a impressão de que acabou de dormir? Pois é justamente essa situação que o aplicativo evita, já que monitora o período de sono do usuário e dispara um alarme quando ele estiver na fase mais leve, conhecida como a melhor etapa para acordar. Ou seja, despertamos mais dispostas, com mais energia para gastar ao longo do dia e sem aquela sensação de cansaço eterno. Ótimo para quem tem problemas de sono (tipo eu).

Pillboxie (iOS/US$ 0,99)

images

Perfeito para quem toma vários remédios por dia, ajuda a lembrar o horário exato de ingerir o comprimido. Ok, sabemos que já existem outros programas com esse objetivo, mas o aplicativo tem como vantagem o cadastramento dos medicamentos. Isso inclui um desenho do remédio (em formato de gotas, comprimidos, frascos e tamanhos diferentes) e uma explicação das razões para tomá-lo e a hora exata de cada dose. Pronto, agora é só deixar a missão por conta dele e manter a saúde em dia.

Mint (iOS e Android/gratuito)

Mint-App

Nunca fui boa na arte de lidar com números, então confesso que organizar minha vida financeira é um verdadeiro desastre. Não que eu fique no vermelho, mas me dá uma preguiça enorme de listar tudo que eu gastei e fazer contas para checar orçamentos. O Mint resolve esse problema em questão de segundos. É só inserir os dados da sua conta e dos cartões que ele já identifica o que foi gasto e em que categoria se encontra (alimentação, compras pessoais, combustível e por aí vai). Bom, né?  E o melhor é que ele pede uma senha, ou seja, nenhum espertinho poderá entrar sem sua autorização. Prático e seguro!

Gostou das sugestões? Então confira a outra lista postada aqui com os 10 aplicativos que toda mulher deve ter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s