Os looks do Oscar 2015

Ontem (22) rolou mais uma edição do prêmio mais esperado pelos amantes do universo cinematográfico: o Oscar. E, antes de mais nada, preciso dizer que eu fiquei satisfeitíssima com os resultados deste ano. Birdman, para mim, é o melhor filme da temporada que eu vi até agora e as atuações de Eddie Redmayne, em A Teoria de Tudo, e J. K. Simmons, em Whiplash, são realmente espetaculares.

O que eu mais gostei é que Operação Big Hero ganhou como melhor animação e O Banquete, curta-metragem que passa antes do filme, também foi premiado. Para quem não viu, o curta é uma fofura só e conta a história de um cachorrinho comilão. Parte ruim? Relatos Selvagens perdeu (fazer o que, né?).

Sobre o red carpet, podemos concluir categoricamente que a lenda de que é proibido usar vermelho nessas premiações ficou para trás. Eram tantas famosas usando a cor que eu até me confundi para saber quem era quem. Fora isso, o branco e o preto mostraram que ainda são fortes e o tomara que caia veio com força total.  Vamos conferir como foi?

Anna Kendrick

IMG_0228[1]

A Cinderela do filme Caminhos da Floresta foi uma das primeiras a chegar e impressionou por ter acertado em tudo. A cor do vestido é maravilhosa, está super em alta e combinou com a pele branquinha (sou suspeita gente, AMO esse tom de coral). A parte de cima é trabalhada com o decote trançado que deixa parte do colo à mostra e uma gola de brilhante que também funciona como colar. Para destacar esse efeito incrível, ela escolheu um coque soltinho (tendência máxima) e um brinco bem delicado. A produção casou com o estilo princesinha da Anna e fez com que ela fosse uma das mais bem vestidas da noite. Começamos bem.

Margot Robie

IMG_0229[1]

A Margot é linda, mas tem algo que me incomoda muito nesse look. Gosto do vestido e acho bacana essa ideia de brincar com as mangas transparentes, mas, como ela é muito magrinha, acabou parecendo um saco de batatas. Também não sei se a escolha desse colar foi a mais acertada e acho que ele acabou pesando um pouco, assim como o batom vermelhão. Se o cabelo lambido estivesse preso, o resultado poderia ter sido melhor.

Dakota Johnson

IMG_0230[1]

A Anastasia do Cinquenta Tons de Cinza aproveitou que está em alta e foi uma das que escolheram usar vermelho no evento. A carinha sem graça que ela faz para a personagem acabou ficando marcada na vida real também. É aquela coisa: ela é bonitinha, mas falta algo. O vestido é bem feito, a ilusão causada pelo efeito de um ombro só, reforçado com o detalhe metálico, mas ficou sem sal, não acham? Nem a fenda generosa fez com que ela ficasse sexy. Continuou com o jeito de menininha.

Rosamund Pike

IMG_0231[1]

Aproveitei o feriado de Carnaval para assistir Garota Exemplar e sou obrigada a dizer que o filme é incrível e que a Rosamund é uma baita atriz. Agora tenho até medo de olhar para ela e pensar no que ela pode fazer. Talvez esse encantamento seja o responsável por eu achar que ela estava deslumbrante nesse vestido, depois de usar duas aberrações nas últimas premiações. A cintura marcada fez com que ela ficasse com uma cinturinha e a fenda deu um ar sensual, contratado pela renda delicada. O cabelo preso com fiozinhos soltos destacou ainda mais o modelo. Só teria colocado algumas joias para valorizar o rosto dela, que é perfeito.

Naomi Watts

IMG_0233[1]

Nunca vi a Naomi errar no tapete vermelho porque ela sempre opta por modelos neutros. Então tomei um susto quando a vi com esse vestido. Não que ela tenha errado, mas acho que é o tipo de roupa que divide opiniões. Gosto muito do efeito que os brilhos do vestido causam, mas me incomoda muito esse top que ela usou por baixo. Poderia ter dispensado e usado a parte de cima mais justa. De qualquer maneira, a Naomi é maravilhosa e ficou ainda mais bonita com esse batom vinho – outra tendência deste ano.

Julianne Moore

IMG_0234[1]

Juju foi a grande vencedora da noite e, como ela arrasou no red carpet das últimas premiações, tinha certeza de que ela levaria de novo a minha medalha de ouro. Mas não foi dessa vez, gente. Ela também apostou no tomara que caia, mas o grande problema é que ele não é acinturado e a faixa na altura do quadril fez com que ela ficasse reta. Não sei se branco é a cor mais adequada para a pele branquinha, mas combinou com o cabelo (aliás, que cor maravilhosa de cabelo) preso em um coque clássico. A make, com os olhos bem marcados e um batom em tom de vermelho fechado estava impecável.

Lupita Nyong’o

IMG_0235[1]

Gostaria de pedir as mais desculpas sinceras por ter falado mal da Lupi no post dos looks do SAG Awards porque ela se redimiu de forma brilhante usando um vestido bordado com “apenas” seis mil pérolas. Não é qualquer uma que chega estonteante desse jeito, parecendo uma princesa moderna e com uma pele que causa inveja em qualquer pessoa (e que ficou ainda mais ressaltada com as pedras delicadas). Foi, de longe, o meu vestido favorito da noite e, como boa fã de pérolas, devo dizer que estou apaixonada por ele. Concorreu fácil ao prêmio de mais bem vestida da noite.

Felicity Jones

IMG_0236[1]

Olhei para a Felicity pela primeira vez na noite e achei que ela estava lindíssima, mas aí reparei bem e cheguei a conclusão de que ela estava parecendo um bolo de casamento. Não é muita informação para apenas um look? Franja, top todo trabalhado com texturas, saia bufante em camadas e clutch metalizada. Tudo junto não deu certo, mas o top realmente me interessa muito. Se o vestido todo seguisse essa linha e fosse sequinho, ficaria perfeito. A maquiagem foi uma das mais bonitas da noite, mas a franja realmente pesou. Fefê entrou na minha lista das mais mal vestidas com muita dor no meu coração porque eu gosto dela.

Sienna Miller

IMG_0237[1]

Tem quem acerte sempre, em qualquer ocasião e evento. Não é o caso da Sienna. Nunca vi essa mulher completamente bem vestida. Assim como a Felicity, ela optou por um modelo com muitas informações. Temos laços, tiras horizontais, tiras verticais, texturas diferentes e recortes feitos próximos à barra. Talvez até ficasse bom em outra pessoa, mas não rolou mesmo com a Sienna. A parte de cima parecia estar amassada e a cara de “parem de tirar fotos minhas” não ajudou.

Laura Dern

IMG_0238[1]

Eu adoro quem usa brilho em premiações, mas é como eu sempre digo: em excesso, a coisa pode ficar muito feia e cafona. Taí a prova. O recurso na linha do quadril acabou chamando atenção e fez com que o corpo dela ganhasse proporções estranhas. As “bolinhas” dessa região ficaram com ar de spikes e o modelo ficou pesado e grosseiro. O colar até passa, mas o cabelo lambido e essa franja escova de uma maneira muito esquisita não caíram bem. Sempre acho que tomara que caia combina com cabelo preso.

Kerry Washington

IMG_0239[1]

Ela não estava concorrendo a prêmios e entrou neste post pelo simples motivo de que ela sempre erra e dessa vez estava bem, então mereceu um destaque. Acho que a moda do top peplum (mais soltinho na altura da barriga) já passou, mas curti a combinação com a saia de outro tecido. E olha só como no caso dela, que tem o colo mais alongado, o long bob ficou bom o tomara que caia. Achei o resultado prático e fino.

Patricia Arquette

IMG_0240[1]

Pat ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante e arrasou no discurso de agradecimento, em que falou sobre a importância de oferecer salários igualitários para homens e mulheres, mas não venceria na minha lista de looks favoritos. Gosto muito da combinação P&B, mas não sei se foi a escolha mais acertada para esse tipo de evento. A parte de cima até está ok, a manga volumosa é muito bonita, mas a saia de cintura alta causou a impressão de estar apertada. Faltou uma pulseira, um anel ou outra joia de impacto. Ficou com cara de mãe de formando, sorry!

Cate Blanchett

IMG_0241[1]

Ela pode usar até um saco de lixo que vai ficar elegante. Ô mulher chique essa Cate, né? Esse vestido preto não tem nada demais, mas nela ficou tão lindo que imediatamente a peça fica bonita. O recurso para valorizar o modelo? Esse colar turquesa lindo, daqueles que são capazes de levantar qualquer look. Normalmente ela está de cabelo preso, mas dessa vez optou por um coque (viram como é tendência?) que valorizou – e como – o rosto dela. E vale lembrar que ela tem 45 anos e está muito melhor do que muita gente de 20 que se mata na academia. Puro poder!

Rita Ora

IMG_0242[1]

 

Um evento de Hollywood não é uma evento digno se não tiver a presença da nossa arroz de festa favorita. E não é que a Ritinha está com tudo atualmente? Depois de interpretar a Mia Grey em Cinquenta Tons de Cinza, ela foi convidada para cantar no Oscar. E, olha, vou ter que dar o braço a torcer e assumir que ela até que mandou bem. Sobre o look? É bonito, mas é tão óbvio para ela, que adora aparecer, que acaba um pouco vulgar. Esse estilo sereia ficaria lindo em qualquer outra atriz magrinha, por exemplo. E sobre esse pixie platinado com sobrancelhas preta? Prefiro nem comentar.

Chloë Grace Moretz

IMG_0243[1]

Olha a Mia (de Se Eu Ficar) aí gente! Ok, concordo que a estampa parece um pouco com cortina de quarto de campo, mas gostaria de lembrar que a Chloë acabou de fazer 18 anos. Ou seja, ela ainda é uma menina que tem liberdade para usar vestidinhos floridos no Oscar. Não teria deixado o cabelo totalmente solto, talvez tivesse prendido uma parte para valorizar o decote do vestido. Mas o que mais me incomodou foi essa mão no bolso que ela não tirava para nada, nem quando foi chamada para apresentar um prêmio no palco. Aí pareceu coisa de garota mal-educada.

Reese Whiterspoon

IMG_0244[1]

Impressão minha ou eu já vi a Reese com esse vestido? Parece que ela sempre está com o mesmo modelo e é a terceira premiação seguida que ela vai de branco. Fica tão mais do mesmo que a gente nem liga quando ela aparece. O prolema maior é que essa faixa abaixo dos ombros lembra aquelas tarjas pretas colocadas para cobrir algo e acabou chamando mais atenção do que qualquer outro detalhe da produção. Fora que esse cabelo divido ao meio ficou tão feio. Parece que ela esqueceu de marcar um horário no salão e foi assim mesmo…

Jennifer Lopez

IMG_0245[1]

Por muitos e muitos anos, J. Lo só usava vestidos do tipo sereia que brincavam com transparências. Pegaram tanto no pé dela que ela resolveu mudar. Só que por mais que os modelos agora não sejam tão justos, continuam dando aquela sensação de morena sensual. Até esse vestidão princesa (que é lindo, vai) ficou um pouco vulgar, principalmente com esse decotão. Jzinha, você é linda, tem um corpão e um cabelo bafo. Faz outra linha, amiga? Investe em algo que não obrigue a gente a achar que você é a inspiração das panicats, por favor! Sem falar que tinha outra convidada com exatamente o mesmo vestido, só que de outra cor – e ficou mais bonito nela.

Gwyneth Paltrow

IMG_0246[1]

Ela é sem graça? Sim. Uma atriz meia boca? Sim. Ganhou um Oscar injustamente? Sim. Mas ela também é elegantérrima e quase nunca erra. Com o passar dos anos, eu acho que ela só melhorou no quesito fashion. Esse vestido rosinha, por exemplo, seria super simples e sem graça em qualquer atriz, mas nela ficou tão chique que nem essa flor giga ali do lado atrapalha (muito embora seja totalmente desnecessária). Com uma maquiagem feita na medida certa e brincos no tamanho adequado, ela usou um artifício muito bom para quem não quer aderir ao coque. Basta jogar o cabelo para trás da orelha e criar uma franja lateral.

Nicole Kidman

IMG_0247[1]

Já vi a Nicole muito bem vestida em alguns eventos, mas ultimamente acho que ela tem errado de forma absurda. Veja só: esse vestido não lembra muito um papel celofane decorado com uma fita de presente? E que cor mais sem graça, gente! Um nude meio amarelo que não favoreceu em nada a pele dela. A fenda, então, ficou totalmente sem sentido nessa história toda. O cabelo está muito bonito, só que acabou acentuado a testa dela. Foi-se a época em que eu achava ela linda. Agora parece um maracujá…

Jennifer Aniston

IMG_0248[1]

Sempre brinco que é impossível ser comparada a Angelina Jolie, mas a Jen é tão linda que também merece todos os holofotes do mundo. Mais uma que optou por um modelo tomara que caia, investiu pesado nos brilhos e eu adorei essa brincadeira com ondas que criam ilusões de ótica. Achei a fenda desnecessária, mas, de forma geral, amei. Teria prendido o cabelo, mas como caíram em cima quando ela apareceu de coque no Globo de Ouro, acho que decidiu manter assim. Apesar de estar maravilhosa aos 46, ela realmente parece mais gordinha. Será que vem um baby aí?

Jessica Chastain

IMG_0250[1]

Já falei aqui que a Jessica é, na minha opinião, a mulher mais bonita de Hollywood, então dificilmente vou achar algo estranho nela. Esse vestido, por exemplo, é bem duvidoso. O decote do vestido azul na parte de cima acabou aumentando os ombros e deixou o corpo dela com uma proporção esquisitíssima. Teria tirado e feito uma brincadeira com o top preto brilhante e a saia azul com fenda. De resto, um cabelo invejavelmente lindo e um rosto perfeito. Ah, e ela é uma ótima atriz!

Emma Stone

IMG_0251[1]

A Emma estava com a minha medalha de ouro praticamente em mãos depois de arrasar no SAG e eu só não a premiei porque tinha certeza de que ela seria a mais bem vestida do Oscar. Engano meu. Como ela é uma garota muito engraçadinha, resolveu se fantasiar de estatueta de Oscar e ir assim mesmo. Achei tudo muito estranho. O modelo do vestido é bonito, mas a cor é horrível. O cabelo não ficou legal e o batom, apesar de ter uma cor bem fofinha, não combinou. O sapato do mesmo tom da roupa também não me agradou. De qualquer forma, Emma é um dos destaques de Birdman e tem tudo para fazer bonito nas premiações do ano que vem. Estamos na torcida!

Lady Gaga

IMG_0252[1]

Vamos pensar pelo lado positivo, gente? Pelo menos ela não foi vestida de carne. O look é feio? Horrível. Essas luvinhas são iguais as que a gente usa para fazer faxinha? Idênticas (aliás, chorei de rir com os memes que rolaram por aí sugerindo que a Gaga estava limpando banheiros). Mas ela é uma personagem pra lá de poderosa que, mesmo brega, chama toda a atenção para si. Gaguinha protagonizou o melhor momento deste Oscar: uma homenagem espetacular para os 50 anos do filme A Noviça Rebelde. Depois de cantar, ela ainda recebeu um abraço da diva Julie Andrews, protagonista do longa. Para poucas!

Jennifer Hudson

IMG_0253[1]

Escolhida para cantar uma música em homenagem aos artistas que morreram no ano passado, entrou nesse post porque fez uma boa opção para a noite. Mais uma vez, acho que a moda do peplum já passou, mas amei esse tom de amarelo clarinho contrastando com a pele dela. Também adorei o brincão e o penteado.

Keira Knightley

IMG_0254[1]

Sei que a Keira curte um vestido florido e tem um gosto duvidoso, mas ela estava TÃO linda no SAG que eu achei que ela iria fazer bonito no Oscar. E não rolou. Ok, ela é linda e está grávida, mas a cor nude e as estampas grandonas achataram o corpo dela e fizeram com que ela também parecesse um saco de batata. O cabelo não combinou (preso estaria menos pior) e a cara de bunda não colaborou. Resultado? Segunda pior da noite.

Meryl Streep

IMG_0255[1]

Já faz um tempo que a Meryl resolveu aderir aos looks preto e branco e, desde então, não traz nada de novo para o tapete vermelho. Mas nem precisa, né? Ela é a melhor atriz do mundo, sem sombra de dúvidas, e recordista de indicações ao Oscar (são mais de 20). Por mim, pode usar qualquer coisa que vai ter sempre a nossa consideração. Mas dessa vez eu até achei bacana. Gosto muito do cinto e dessa pegada boyish que o paletó traz. O cabelo estava correto e a make também.

Viola Davis

IMG_0256[1]

Ok, é um pouco over e eu não gosto muito desse vestido nela, mas achei que deu um ar de rainha, concordam? O problema maior é o colar, que é bonito, mas acaba brigando por ter pouco espaço para brilhar. O que mais gostei foi esse batom. Que tom maravilhoso! Foi uma das maquiagens mais bonitas e eu curti tanto que nem ligo se o vestido não tem muito a ver com o estilo dela.

Kelly Osbourne

IMG_0257[1]

Kelly não é atriz, não concorreu a nenhum prêmio e não apresentou nenhuma categoria. Passou a cobertura inteira do red carpet sentada falando mal dos outros. Está aqui pelo simples motivo de que resolveu se fantasiar de Úrsula, a polvo da Pequena Sereia. Me fez rir horrores cada vez que aparecia na televisão e eu só me perguntava o que faz alguém sair de casa assim.

Pior da noite: Marion Cotillard

IMG_0232[1]

 

Dói muito dizer que a Marion, tão linda e tão competente, foi a pior da noite. Mas não teve como ser diferente. Estou até agora tentando entender esse modelo. Essa textura estranha parece aquele bom e velho plástico bolha que a gente tanto ama e essa faixa preta ainda me parece bizarra. E o corte reto não favoreceu a silhueta magrinha. Qualquer outra escolha teria ficado boa. Uma pena!

Melhor da noite: Scarlett Johanson

Estava entre a Anna Kendrick e a Lupita, até que Scarlett me aparece deslumbrante e sem deixar chances para qualquer concorrente. Esse tom de verde é uma escolha certeira que favorece e se destaca em qualquer tom de pele. O colar poderia brigar com o vestido, mas acabou acompanhando o desenho do decote e se tornou uma peça de impacto que contrasta com o cabelo ousado – sim, as laterais estão raspadas – e com o carão. Achei ela tão poderosa e tão magra. A filha dela nasceu em setembro e ela já está com esse corpão. Parabéns, Scarlett! A medalha de ouro é sua com muito louvor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s