8 tons de esmaltes para usar em 2015

Faz tempo que eu não falo sobre esmaltes, né? Então, aproveitei que ainda estamos no começo do ano para pesquisar os esmaltes que vão bombar em 2015. A boa notícia é que eles agradam tanto fãs de cores clarinhas quanto as que preferem tons escuros. Prontas para conhecer quais são? Vamos lá:

Nude

tumblr_m45qsmsqZS1qhft38

Já faz um certo tempo que o antigo bege ganhou novo nome e virou cor chique, usada em qualquer peça de roupa e acessórios como bolsas e sapatos. Nas unhas, ele chegou um pouco depois. Acontece que muita gente (inclusive eu) achava que o tom ficaria apagado nas unhas. O fato é que os esmaltes nudes são lindos e vão bem em qualquer ocasião, inclusive no trabalho. E engana-se quem pensa que eles ficam restritos a certos tipos de pele. É só encontrar uma opção que combine com o seu tom. Eu já encontrei o meu e não vejo a hora de usá-lo novamente.

Candies

Colecao-de-Esmaltes-Colorama-Pequenas-Delicias-c-6-cores-ihMB3U7a6TonKGcXEPQH-1

Ok, as cores em tons pastel realmente combinam mais com a atmosfera alegre e divertida do verão. Mas nada impede que elas também apareçam nas suas mãos durante o inverno. Sou suspeitíssima porque amo essas versões clarinhas, principalmente os rosas e os laranjas. E olha, por experiência própria, garanto que tudo depende da ocasião. Tem uma festinha de criança ou vai passar o final de semana com as amigas? Pode escolher os esmaltes candies sem medo. Mas, se tiver uma reunião de trabalho, tome cuidado para não acabar chamando muita atenção.

Azul

51ymF0k3wqL._SY355_

 

Ninguém discorda que o esmalte azul bic (usado excessivamente pela Giovanna Antonelli) fez o maior sucesso no ano passado. Tanto que ele continua em alta. Só que agora recebe uma tonalidade um pouco mais sóbria e próxima do azul chumbo, que fica bem em qualquer tipo de pele. O único cuidado a ser tomado é que nem todo ambiente de trabalho permite o uso de esmaltes coloridos. Então, prefira deixá-lo para o final de semana.

Metalizados

besouro

Taí uma tendência que resistiu aos tempos. Faz alguns anos que a gente ouve falar dos esmaltes metalizados, com brilho e textura diferenciados. Antes restritos a cores mais tradicionais, como dourado, bronze e prata, eles agora aparecem em versões de verde, vermelho e até azul. No começo eu não gostava muito, mas minha manicure acabou me convencendo a adotá-los em algumas ocasiões. É tão chique, gente! Vale experimentar.

Uva (e outras variações de roxo)

610_crushed

Outra certeza que nós temos sobre 2014 é que foi o ano do batom roxo. Cansamos de ver famosas com lábios bem escuros e esgotamos os estoques das lojas de cosméticos. Nada mais natural que essa mania vá para as unhas. Anote aí: o uva é uma das fortes apostas para os esmaltes neste ano, especialmente no inverno. A cor fica melhor e mais destacada em mãos branquinhas, mas as morenas podem optar por uma variação mais aberta. E veja só que boa notícia: assim como aconteceu com os batons, todos os tons de roxo (lilás, framboesa, violeta, lavanda, púrpura etc) também farão muito sucesso no mercado de esmaltes. É esperar para ver!

Vinho

6-86662-5-marsala-chanel-nail-polish-1418422883

Já contei aqui que a cor de 2015 escolhida pela Pantone é o Marsala, mistura de vinho e marrom. Por isso, todos os tons próximos estarão super em alta nos próximos meses. Como é um tom forte, combina mais com a temporada de outono/inverno, mas também dá para usar durante o verão. Aliás, é uma opção muito versátil que combina com qualquer situação. Para aderir agora mesmo, combinado?

Cinza

Sem título

 

Nem todo mundo gosta, mas temos que concordar que os esmaltes cinzas, que começaram tímidos, ganham mais força a cada ano. Assim como o nude, é uma cor chique com uma grande cartela de variações. Ou seja, dá para fugir do cinza tradicional e apostar em tons mais fortes ou mais fraquinhos. Dica valiosa: uso muito esses esmaltes nos meses mais frios e fica lindo na mão, gente! Chumbo, grafite e marfim são minhas tonalidades favoritas.

Vermelho

Sem título

Clássico que nunca sai de moda, é ultrafeminino e esbanja muita sensualidade. Apesar de ser muito bem aceito, existem locais de trabalho onde aquele esmalte vermelhão bem aberto pode incomodar. Se esse for o seu caso, opte por uma versão mais suave. O coral, por exemplo, que mistura rosa, laranja e vermelho, é uma excelente opção.

Agora é só escolher seus esmaltes favoritos e marcar um horário no salão 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s