9 benefícios do verão

Sem título

Toda a minha família por parte de mãe prefere o frio ao calor. Confesso que me dá uma certa preguiça quando penso em sair de casa com mais de 30 graus lá fora (aqui em São Paulo o tempo é seco e não tem praia para refrescar) ou então naqueles bichinhos que voam ao redor da luz, mas insistem em cair no seu cabelo e nos pernilongos que não deixam a gente dormir.

Mesmo assim, faço parte daquele time que espera o ano todo pelo verão. Talvez seja pelo fato de a estação combinar com o final de ano, mas acho que o clima das pessoas muda nessa época. Então, já que vamos entrar na reta final do calor, preparei uma lista com os pontos positivos do período para aproveitar esses dias. Vamos conferir?

1. Os dias duram (muito) mais

934918fb5dfb5c903366ca457b6d1f19

Não dava para começar diferente. Na minha opinião, o horário de verão é um dos melhores benefícios do verão. Todo ano, quando outubro se aproxima, eu já fico mais contente. Sim, eu sei que o começo é difícil e que leva um tempinho para nos acostumarmos a acordar uma hora mais cedo, mas é tão gostoso sair do trabalho com sol, não é? Dá uma sensação de que ainda dá para aproveitar o dia. E, se você tiver a sorte de ter nascido em cidade de praia, dá para dar um mergulho antes de voltar para casa.

2. A moda é mais colorida e confortável

cc9ed1ebdd546c3036e292b48f728405

Ok, não há dúvidas de que somos mais elegantes no inverno. Mas, como boa admiradora de peças com cores alegres e estampadas, devo admitir que meu guarda-roupa tem muito mais roupas de verão e que eu sinto que me visto melhor nessa época. Acontece que eu adoro sair por aí de vestido (acho tão prático e feminino) e uso meu bom e velho short jeans até para ir ao shopping, combinado com regatas soltinhas e fofas. E olha, tenho a impressão de que a variedade de peças é muito maior nessa estação. Quer um exemplo? O maiô, que ganhou versões tão lindas que podem ser usadas tanto na piscina como body para ir ao barzinho – pena que ainda não tenha aderido ao look.

3. Cabelos naturais, por favor

57f640c5217cd043e8fce225b33fbc9c

Em que outra época do ano a gente sai sem ter vergonha do aspecto natural dos nossos cabelos? Sou viciada em secador e chapinha, mas me dá calor só de pensar em ligar os aparelhos quando a temperatura está alta lá fora. Ou seja, os fios secam naturalmente e ninguém liga se sairmos com eles nem lá nem cá (resumindo: nem lisos ou com cachos definidos). É tão bom se libertar, mesmo que só por uns dias, de toda essa rotina, não acha? Só não vale deixar de lado os cuidados básicos, como a hidratação e o uso de shampoos próprios para combater o ressecamento.

4. Praia e piscina à vontade

fe0e0c8935b2f9a5b3ead0d062c361c3

Acho que o meu lado carioca, herdado por parte do meu pai, é o responsável por me fazer gostar tanto de praia. Quando tenho um mar por perto, gosto de me arrumar o mais rápido possível para curtir tudo que tenho direito: pular ondas, deitar na canga estendida na areia e tomar água de coco. E por conta do horário de verão, a praia fica ainda mais gostosa no final da tarde. Bom, né? Também dá para curtir a piscina e, de quebra, pegar aquele bronzeado. Ô coisa boa!

5. A disposição para ficar em forma aumenta

084838edf01721fc2898f084ef429bf9

Entendo perfeitamente quem não gosta de academia. Cadê a inspiração para fazer uma série de exercícios em um lugar fechado? Com o calor, é possível praticar uma atividade física ao ar livre. As opções são infinitas: dá para caminhar, pedalar, patinar e até chamar os amigos para disputar uma partida de vôlei. E mesmo quem mora longe da praia, pode mexer o corpo em parques. Ou seja, não tem desculpa para perder aqueles quilinhos a mais.

6. A comida é tão fresquinha e refrescante

f23298a1f34316bca84c16afb3e8763c

Não sou a maior das fãs de sorvetes, mas confesso que não tem nada melhor do que tomá-lo em dias de muito calor. Assim como sucos e vitaminas preparadas com frutas bem fresquinhas e com boa quantidade de água para manter nosso corpo hidratado (como melancia, melão e maçã). Até mesmo uma saladinha, bem temperada, parece uma boa opção. Drinks? A dica é escolher os não-alcoólicos para manter o corpo em funcionamento, mas não tem nada melhor do que uma cervejinha gelada no final da tarde – um copinho a gente perdoa, ok?.

7. A natureza fica mais bonita

1899c66209355c8d37fd50d15b1a3b36

A dupla sol + céu azul com poucas nuvens se encarrega de embelezar qualquer foto. Já reparou como aquela visita que você fez a um ponto turístico de uma determinada cidade ficou mais especial por conta do dia ensolarado? Pois é. Sem falar no nascer ou no por do sol, que assumem cores que eu só vejo nessa época. Até mesmo aquela graminha verde e iluminada parece um ótimo lugar para descansar depois do almoço. Momentos assim merecem uma atenção especial, quem concorda?

8. As pessoas estão muito mais alegres

5bd9104563f0115f7f0f1fa0136c9b6e

Dias cinzas também te deixam deprimida? Comigo é sempre assim: basta ver um céu nublado para que eu me sinta triste. Mas, quando a situação se inverte e o sol chega, é uma felicidade completa. Parece que todos estão mais dispostos, alegres e de bem com a vida, mesmo morrendo de calor. Dá vontade de cumprimentar as pessoas na rua, de marcar aquele programa depois do expediente e programar uma viagem no final de semana. Não é mesmo?

9. Os pés agradecem

9cf0c41cdecd7c132da6a8bd6f59e15e

Como já falei aqui algumas vezes, não nasci com o dom para andar de salto alto. Então, aproveito o verão para sair de rasteirinhas e até chinelos sem qualquer culpa. Deixar os dedos do pé à mostra faz bem, sabia? É que eles ficam tanto tempo coberto por sapatilhas e outros sapatos que é comum notar unhas mais fracas, pele ressecada e até os temidos calinhos. Resolver esse problema é fácil fácil. Vamos começar?

Deixe um comentário

