10 dicas para aproveitar o Carnaval

815f0967eff46fd9997b05a4fe4f4689

Dizem que o ano só começa no Brasil depois do Carnaval. De fato, é uma das festas mais populares do País e também uma das mais ecléticas. Afinal, são tantas opções para aproveitar esses dias de folga. Tem a turma que não perde por nada os desfiles das escolas de samba, tanto do Rio quanto de São Paulo. Aqui podemos incluir as pessoas que fazem questão de acompanhar o show nos sambódromos ou pela televisão e também aquelas que fazem questão de desfilar na escola favorita (fiz isso uma vez e gostei bastante).

Mas também tem o pessoal que prefere os trios elétricos de Salvador e de outras cidades do nosso Nordeste e aqueles que fogem para curtir os blocos de ruas de municípios do interior. Seja qual for a escolha, é importante seguir algumas recomendações. Vamos a elas?

Beba (muita) água desde sempre

água

Manter-se hidratada é a regra número um para aproveitar o Carnaval. Mas não adianta fazer isso somente algumas horas antes da festa, ok? O ideal é tomar a dose diária de água, que gira em torno de dois litros, e aumentar um pouco nesses dias de curtição. Importantíssimo!

Carboidratos são seus amigos, mas não exagere

woman-with-healthy-sandwich-craving

Considerados vilões por muita gente, os carboidratos te ajudam a ter mais energia para aguentar as horas em pé dançando. Mas é sempre bom tomar cuidado com os exageros, afinal, ninguém quer terminar o Carnaval brigando com a balança. Anote aí: sanduíche com peito de peru e requeijão light ou salada de massa são ótimas opções.

Não se esqueça das boas e velhas frutas e verduras

Frutas-y-verduras

Ok, elas não são muito saborosas e podem não agradar seu paladar, mas essa duplinha de sucesso é cheia de vitaminas e minerais, que deixam o organismo em pleno funcionamento para aproveitar o agito. Sem falar que ajudam a manter o corpo em forma.

Sim, atividades físicas são importantes

healthy-living-woman1

Não nasceu com o dom para malhar? Odeia academia? Que tal aproveitar os dias mais longos do verão e fazer uma caminhada ao ar livre? 30 minutos por dia já ajudam a ter mais disposição. E digo por experiência própria, viu? Comecei a treinar no finalzinho do ano passado e já sinto que tenho muito mais preparo para o dia a dia.

Não saia de casa sem protetor solar

filtro

Nem pense em sair por aí para se esbaldar e deixar o filtro solar em casa. Todas estamos cansadas de saber que a exposição solar sem qualquer tipo de proteção pode ocasionar manchas, vermelhidões e até problemas mais sérios. Pra que correr o risco, né? É só passar antes de sair de casa e lembrar-se de reaplicar a cada três horas. (Confira aqui algumas dicas para recuperar a pele dos danos causados pelo sol)

Roupas leves = sucesso

729869c0b1376aae667856d5c7b0bc1e

Regata + shorts + bolsa pequena de lado + coroa de flores + óculos de sol = sucesso. Inspire-se no visual dos festivais e se jogue no bloco!

Lembre-se: o Carnaval é comemorado em fevereiro, no auge do verão, quando as temperaturas costumam ficar lá em cima. Então, invista em peças levinhas e confortáveis para curtir a festa de forma tranquila. A dupla regata + shorts jeans, combinada com rasteirinhas delicadas funciona superbem!

Cuidado com as bebidas alcóolicas

Bebida-alcoolica-e-uso-de-pílula-do-dia-seguinte

Sim, sabemos que, para algumas pessoas, é impossível curtir a festa sem tomar algum drink. Ok, eles estão liberados. Mas é sempre bom lembrar que as bebidas alcóolicas são ultracalóricas e que, em excesso, podem comprometer o funcionamento de muitos órgãos. Ou seja, nada de exageros. Quer uma dica? Intercale as doses com água e água de coco, que ajudam a recuperar a saúde do corpo.

Fuja das frituras

da-para-deixar-a-fritura-mais-saudavel-1-70-608

Assumo: essa é bem difícil. Acontece que é praticamente impossível curtir os dias de folga sem fugir da dieta uma única vez e comer alimentos gordurosos. Vamos fazer o seguinte? Prometemos cair na tentação só quando não tiver outro jeito. Durante as festas de rua, vale levar uma fruta (bananas são ótimas para dar aquele up) ou uma barrinha de cereal. E sem cara feia, tá?

Descansar é fundamental

Sleeping-Woman

Sim, sabemos que o Carnaval é festejado ao longo de vários dias, mas ir para a folia em ritmo constante pode prejudicar as funções do corpo. Da mesma forma, não é recomendado dormir poucas horas por dia e trocar o dia pela noite. Faça uma pausa, descanse e aproveite para relaxar.

Chás no dia seguinte

drinking-tea-woman2

Acordou com a ressaca pegando fogo? Bom, para isso sabemos que não tem muito segredo. Mas os chás são ótimos para recuperar o fígado. Boldo, camomila e hortelã são alguns dos ingredientes amigos que te deixam prontinha para curtir mais um dia de festa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s