[Resenha] Matizador Capilar – Eico Cosméticos

eico-mascara-matizador-240g

Quem pinta os cabelos de loiro sabe que dá muito trabalho para manter a cor. O problema é que os fios tingidos costumam ficar mais ressecados por conta da química (ainda mais se combinados a chapinha, secador, progressiva e outros procedimentos). Além disso, é comum que eles fiquem mais amarelados com o passar do tempo e percam a aparência natural.

Fiz minhas primeiras mechas aos 14 anos. Aos 17, decidi fazer meus reflexos com touca. Esse procedimento é extremamente agressivo e deixou meus fios beeem frágeis (talvez seja por isso que eles não cresciam). Aos 21, voltei a pintar com o auxílio do papel e estou nele há hoje. Nessa experiência toda, percebi que meu cabelo foi ficando muito amarelo.

No ano passado, a Naty, minha cabeleireira amada, retocou minha progressiva e recomendou o matizador da Eico para as pontas, que ainda carregavam os efeitos destrutivos das luzes. Até então, eu não sabia muito bem o que era um matizador e achava que era algo que só os cabelereiros usavam. De qualquer forma, fui atrás do produto e logo comecei a usar.

Para quem também não faz ideia do que é um matizador, é uma fórmula que retira o tom amarelado do cabelo. Comprei o kit, que vem com shampoo, condicionador e máscara, mas confesso que eu acabei usando mais o último item.

Kit-de-Tratamento-Completo-Eico-Matizador

Funciona como qualquer outra máscara de hidratação. Depois de lavar os cabelos, é só aplicar e deixar agir por um tempo que varia entre 3 e 15 minutos. No meu caso, passo do comprimento para baixo, que é a parte mais prejudicada. Basta enxaguar bem para notar os benefícios, que são muitos.

Logo na primeira lavagem, é possível perceber os fios mais claros e saudáveis. Usei esse produto, inclusive, para tirar os fios esverdeados que ganhei no verão (junto com o shampoo antirresíduos da Viscaya). Com ingredientes como açaí, colágeno e elastina, ele tem um cheirinho bem gostoso e protege os fios por conta da ação antioxidante.

A parte ruim? A sujeira. A máscara tem uma textura roxa pesada que gruda em paredes e toalhas ao escorrer. É muito difícil de limpar e pode provocar manchas. O segredo é pegar somente a quantidade necessária e evitar desperdícios. Além disso, não dá para depender apenas dele para fazer hidratação nos fios, pelo menos no meu. Ainda recomendo intercalar o uso com o Bepantol – melhor produto de todos para fazer a manutenção dos cabelos.

image1

Em questão de meses, tirei o aspecto de amarelo pesado e fiquei com um tom acinzentado e mais próximo do natural

De qualquer modo, recomendo o Matizador Eico para todas as loiras que vivem no salão. É uma máscara indispensável que funciona em todos os tipos de cabelos e que pode ser usada a cada quinze dias. O melhor é que dá para encontrá-lo facilmente em farmácias especializadas por cerca de R$ 30. Bom, né?

Avaliação: ♥♥♥♥

Um comentário sobre “[Resenha] Matizador Capilar – Eico Cosméticos

  1. Pingback: [Especial 1 ano Fik Dik] Os 10 posts mais lidos do blog | Fik Dik

Deixe um comentário

