Aprenda a diferenciar os tipos de sandálias para curtir o verão

Estamos no auge do verão e, para aguentar o calor, existe um item obrigatório no vestuário feminino: as sandálias. Não tem calçado melhor para enfrentar as altas temperaturas, não é mesmo? E aí entra uma pergunta valiosa: que tipo de sandália escolher? Pois é, não basta apenas deixar o pé à mostra. A tarefa mais difícil é optar por um calçado que combine com o seu estilo e com o look. Parece impossível? Que nada, é bem fácil. Espia só:

Rasteirinha

4df2d97d2fcc747ae32ea3bd994512e1

É a melhor opção para quem, assim como eu, não sabe andar de salto alto. O solado plano é garantia de conforto e praticidade e pode ser usado em qualquer lugar, até mesmo no barzinho com os amigos. Também é muito versátil, já que apresenta versões para todos os estilos. As mais básicas, por exemplo, podem escolher sandálias simples, com ou sem tiras, e em cores neutras, como branco e preto. Já as mais ousadas devem dar preferência para os modelos coloridos e com aplicações de pedras.

Anabela

1290058651c4be576f5304bf5209449f

Um clássico dos calçados de verão. A diferença fica por conta da parte de trás (onde fica o calcanhar), que é bem mais alta e cria um formato de solado que permite vários tipos de material e desenhos. Sou fã daquelas feitas com palhas e outros tipos de fibras para combinar com o calor, mas também já vi algumas coloridas e geométricas que são lindas. Apesar de muita gente torcer a cara, não dá para negar que é uma sandália extremamente feminina.

Plataforma

fedd2bc417246e99680151a5176b3bd2

Assim como a anabela, tem o solado elevado na parte de trás. A diferença é que a região onde estão os dedos dos pés também é mais alta, daí o nome plataforma. É um verdadeiro paraíso para as amentes de saltos porque alonga a perna com todo o conforto necessário e ainda dá aquele ar de poder e elegância. Para combinar com o frescor do verão, a dica é escolher as opções coloridas, que também causam menos impacto.

Gladiadora

7aab2063edbb7dfe23984e9f61a4067a

Já faz um tempo que ela aparece nos pés de diversas celebridades, mas veio com mais força nesta temporada. O nome remete aos tempos dos gladiadores, que usavam sandálias com várias tiras e amarrações ao redor da panturrilha. No começo, era visto como um item grosseiro e cafona, mas, aos poucos, o mundo da moda passou a usar como um calçado fashion e poderoso. Como chama muita atenção, é bom tomar cuidado. Comece com um modelo mais discreto e lembre-se de combinar com peças que valorizem as pernas, como bermudas, saias e vestidos curtos.

Meia pata

b2ef15813cfa8888a88eebb6a248fbaa

Feitas com saltos enormes, que podem ser finos ou largos, tem um solado bem grosso na parte da frente para equilibrar e garantir aquele conforto que a gente tanto gosta. É a pedida ideal para enfrentar aquela festa que vai durar a noite toda e manter o charme. Não tem problemas para usar salto alto? Então invista nas feitas com salto agulha, que são lindas e superfemininas. Mas, se você não nasceu com esse dom, opte pelo salto quadrado, que distribui melhor o peso do corpo – esse, aliás, é o único tipo de salto que eu consigo usar.

Salto alto

75126e3f3eecb372000a21caf5edaae4

São usadas principalmente em festas e casamentos. É aquela sandália tradicional, com salto bem grande e praticamente nenhum apoio na parte da frente. Neste verão, elas ganharam amarrações delicadas na região do peito do pé. São tão fofas que podem ser usadas naquele almoço-delícia de frente para a praia ou na balada. Mas atenção: é um calçado para as fortes. Quem não está acostumada pode sentir dor muito rapidamente e ser obrigada a voltar para casa descalça ou parar em uma loja para comprar outro par (o que não seria uma má ideia, não é?).

 

Fotos: Pinterest
Anúncios

2 comentários sobre “Aprenda a diferenciar os tipos de sandálias para curtir o verão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s