Os looks do SAG Awards 2015

Rolou ontem (25) mais uma edição do SAG Awards, premiação em que os vencedores de categorias voltadas para o cinema e a televisão são escolhidos pelo Sindicato de Atores dos Estados Unidos. Apesar de ser um evento pequeno, serve como termômetro para o Oscar, que neste ano acontece no dia 22 de fevereiro. Não houve muitas surpresas e os ganhadores apenas confirmaram seus favoritismos.

O tapete vermelho começou com poucas aparições e só ficou mais movimentado a poucos minutos do evento. Com bem menos gente do que o Globo de Ouro, deu para perceber que as famosas optaram por uma linha mais correta e guardaram as ousadias para o Oscar. Para ser sincera, nenhum modelo chamou minha atenção e foi até difícil escolher quem ficou com a medalha de ouro da vez. As cores neutras, especialmente preta e branca, se destacaram.

Vamos conhecer os looks?

Sofia Vergara

IMG_9852[1]

Eu costumo pegar no pé da Sofia porque ela sempre insiste em aparecer com vestidos justos do tipo sereia para jogar na nossa cara que tem um corpão. Dessa vez ela resolveu mudar e escolheu um modelo vermelho de um ombro só e transparências. Ela sempre vai ser linda, mas acho que deveria voltar a usar o que a gente cansou de ver. Os detalhes na região da barriga não favoreceram e fizeram com que ela parecesse estar acima do peso. Faltou aquele glamour que ela sempre carrega, não acham? De qualquer forma, Sossô chegou muito bem acompanhada do noivo, o ator Joe Manganiello. Para poucas!

Naomi Watts

IMG_9866[1]

Ela dificilmente erra justamente por fazer uma linha chique, porém discreta e com poucas ousadias. Depois de mostrar, no Globo de Ouro, que loiras ficam muito bem, sim, com peças amarelas, ela optou por um pretinho básico que chamou atenção pelo decote que deixou os ombros à mostra. O cabelo, cortado na altura certa para favorecer o colo, combinou perfeitamente e deu um ar de realeza. Linda como sempre e cada dia mais magra!

Camila Alves

IMG_9856[1]

Vou ser muito sincera: não acho a minha xará bonita. Ela até tem um tipão e todo porte necessário para arrasar no tapete vermelho, mas acho que existem mulheres muito mais bonitas. Mulher do ator Matthew McConaughey, ela sempre fica na lista das mais bem vestidas e dessa vez não foi diferente. Como a maioria das famosas não arriscou, Camila se destacou por usar roxo. A cor favoreceu o tom de pele dela e combinou com o cabelo, escovado com ondas de diva dos anos 40. Sem falar na cauda, que deu um toque de elegância. Dessa vez sou obrigada a aplaudir porque ela estava linda.

Meryl Streep

IMG_9844[1]

Ao contrário da Camila, a Meryl costuma aparecer na lista das piores. Tudo porque ela é fã de tecidos metalizados que a deixam sem graça. Ontem ela provou que aquele conjuntinho preto que todas temos pode ser um grande aliado. Achei que ela poderia ter vestido algo mais elaborado, mas acredito que foi uma boa escolha. O problema é a falta de acessórios: um colar impactante ou um brinco mais incrementado poderiam ter arrematado o look. Também achei que a maquiagem poderia ter ficado mais caprichada. Mas Meryl é a melhor atriz do mundo e a gente perdoa qualquer deslize porque ela pode.

Reese Whiterspoon

IMG_9863[1]

A Reese já tinha escolhido um modelo bem clarinho no Globo de Ouro e me incomodou bastante ver que ela seguiu no mesmo estilo. Gosto quando as famosas mudam e apresentam algo bem diferente em cada premiação. Ela até tentou ir para uma pegada mais diva, só que o vestido não favoreceu em nada. A atriz, que já é baixinha, ficou com a silhueta achatada e ainda ficou com uma barriguinha bem suspeita. O penteado, com o rabo de cavalo lateral, é o único item que salvo. De resto, achei até um pouco vulgar. Estou na torcida para que ela volte a acertar no Oscar. Vamos aguardar.

Julia Roberts

IMG_9846[1]

Já faz um tempo que a Julia escolhe algumas premiações para aposentar o vestido e investir em calças. Gosto bastante disso e já vi looks lindíssimos com calças, mas é algo arriscado que só fica bem em quem tem estilo. A eterna Pretty Woman sabe muito disso e sempre aparece elegante, até mesmo naquele bom e macacão preto. O segredo foi incluir um pouco de feminilidade: o decote profundo, o modelo mais justinho, os detalhes feitos com um tecido mais brilhante e até o scarpin, que alongou o corpo. A make também estava sucesso e fez com o rosto dela parecesse mais magro.

Jennifer Aniston

IMG_9851[1]

Quando vi a Jen pisar pela primeira vez no red carpet, pensei que já tinha escolhido a minha favorita da noite. O vestido era mesmo deslumbrante (e eu super usaria), mas aí olhei melhor e encontrei alguns errinhos no look. O maior problema, na minha opinião, é que a moça já tinha insistido nesse decotão em um evento que rolou na semana passada e essa tentativa desesperada de parecer sexy acabou cansando. Segundo: AMEI o efeito de colar feito com flash tattoos – tendência no mundo todo –, só que ela já tinha feito algo semelhante nesse mesmo evento. Fora que ela poderia ter jogado o cabelo para trás para favorecer o decote. Ficou mais do mesmo. Uma pena, de verdade!

Emma Stone

IMG_9843[1]

De longe, uma das minhas preferidas. Emma foi uma das poucas, senão a única, que investiu na criatividade e escolheu um look ousado e descontraído, composto por uma espécie de paletó mais comprido e justo, que contrastava com o vestido transparente. Resultado: a parte de baixo, bem longa, ficou em destaque e muito esvoaçante. Outro acerto foi o cabelo preso, que não brigou com as informações da roupa. A make, por outro lado, estava bem alegre e combinou com o jeito brincalhão e jovial da atriz. Ela quase, mas quase mesmo, ganhou a minha medalha de ouro, mas resolvi esperar pelo Oscar. Tenho certeza de que ela vai arrasar!

Lupita Nyong’o

IMG_9853[1]

Não sei o que aconteceu com a Lupitinha. No ano passado, ela era a mais bonita em todas as premiações e roubava qualquer holofote. Neste ano, acho que ela quer chamar a atenção por não estar concorrendo a nenhum prêmio. Só isso explica o look Gleid Lavanda do Globo de Ouro e esse vestido que mais parece um globo de discoteca. Ele até dava um efeito lindo em algumas fotos, mas acho que o que mais incomoda é o mix das listras com as manchas. Acho que se ele fosse só listrado, teria uma aceitação melhor. Mas o cabelo, trabalhado com pequenas tranças nas laterais, ficou um charme.

Claire Dannes

IMG_9845[1]

Aconteceu do mesmo modo como foi com a Jennifer Aniston. Vi a Claire dando entrevista para o Canal E! e, como ela estava de lado, só conseguia ver as aplicações no vestido, que pareciam pedras. Achei tão lindo, mas fiquei decepcionada quando vi o modelo de frente. O vilão do look é esse cinto, que acabou pesando e deixando a produção carregada e cheia de informações. Afinal, além dos detalhes laterais, temos o detalhe da parte de cima, que é trabalhada de forma trançada que deixa uma pequena parte da barriga da atriz de fora. Acredito que se esse cinto tivesse sido eliminado, o resultado seria outro. O penteado, por outro lado, foi um dos meus favoritos. Assim como a cor do vestido, um tom de verde-escuro bem diferente. Só fiquei chateada por ela ter perdido o prêmio de melhor atriz por Homeland. Quem sabe no ano que vem, né?

Maggie Gyllenhaal

IMG_9857[1]

Nunca gostei muito dela, mas acho que ela era um pouquinho melhor quando tinha os cabelos compridos. Alguém mais acha que esse corte envelheceu a moça, que nem 40 anos tem? E, para piorar a situação, o look era tão sem graça! O que mais me incomoda é que ele parece estar amassado e o decote fez com que ela parecesse mais magra do que já é e sem peitos. Como resultado, o rosto dela se sobressaiu e ela ficou cabeçuda e pescoçuda. Achei tão estranho que foi, para mim, a segunda pior da noite.

Keira Knightley

IMG_9840[1]

Tomei até um susto quando vi a Keira dando entrevista com esse visu. Depois de fazer a linha bonequinha, com coques trançados e vestidos com mil  babados, ela finalmente soltou os cabelos, fez um penteado lindo e investiu em um vestido muito bonito, com rendas e transparências. Sem falar no tom de roxo (o mesmo usado pela Camila Alves, repararam?), que ficou maravilhoso e disfarçou a barriguinha de grávida. Aliás, ela ficou ainda mais bonita depois que anunciou a gravidez. Achei a experiência da troca de estilo tão válida que acabei surpreendida. Keirinha foi a terceira que eu mais gostei, um verdadeiro arraso.

A pior da noite: Rosamund Pike

IMG_9864[1]

No post dos looks do Globo de Ouro, eu já havia criticado a escolha dessa moça, mas disse que dava um desconto porque o filho tinha acabado de nascer. Então percebi que a tal da Rosamund, que eu não fazia ideia de quem era até a estreia do filme Garota Exemplar, gosta mesmo é de causar. Pensava que seria difícil, quase impossível, ver algo mais feio do que o vestido anterior, até que ela surge com esse modelo tenebroso, com uma mistura de tecidos, mais curto na frente e totalmente solto no corpo. Talvez ela tenha ficado com saudade dos tempos de grávida, porque só isso explica. Para completar, fez ondas no cabelo e optou por um bocão bem vermelho, que deixaram o look mais pesado. Sem falar nessa cara de louca que ela fez ao posar para os fotógrafos. Estou até com medo do que ela usará no Oscar.

Medalha de ouro: Julianne Moore

IMG_9841[1]

Por muito pouco, ela não conquistou a minha medalha de ouro no Globo de Ouro. Mas, dessa vez, a vitória é dela. Juju foi uma das primeiras a chegar e espalhou beleza com esse vestido em tom de verde sóbrio que fez uma combinação perfeita com o tom de pele e o cabelo ruivo maravilhoso. Justamente para dar esse destaque, os fios foram escovados de forma bem natural, com ondas bem discretas. A maquiagem priorizou os olhos da atriz e trouxe um batom nude que harmonizou com o rosto. Era simples? Até era. Mas, considerando que quase ninguém ousou e que o evento é, de fato, menor do que o Globo de Ouro, achei que foi uma ótima escolha. Eleita a melhor atriz de cinema, Julianne confirma seu favoritismo na briga pelo Oscar e mostra que é uma das mulheres mais bonitas do mundo. Prêmio merecidíssimo!

Anúncios

Um comentário sobre “Os looks do SAG Awards 2015

  1. Pingback: Os look do Oscar 2015 | Fik Dik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s