Figurinos icônicos de 6 cantoras famosas

Algumas cantoras possuem estilos tão próprios que a gente pode até fechar os olhos para imaginar o que elas estão usando. Tem as que fazem a linha sexy, outras preferem exagerar e chamar a atenção no tapete vermelho. Seja qual for a intenção, elas carregam uma legião de fãs apaixonados que não se incomodam em usar (ou pelo menos tentar) as mesmas roupas das famosas. Alguns figurinos são tão memoráveis que basta alguém mencionar o nome da cantora para imaginarmos as divas vestidas com tais peças. Vamos relembrar algumas?

Madonna

IMG_9679

Conhecida como a rainha do pop, Madonna também é soberana quando o assunto é moda. Em quatro décadas de fama, ela foi responsável por figurinos inesquecíveis que ficam na memória até hoje. O que dizer daquele bustiê em formato de cone que a cantora usava no início da carreira? Do vestido de noiva usado em um show durante uma premiação? Do clássico vestido vermelho e as joias no clipe de Material Girl, o visu cowgirl na fase do CD Music e a era disco, com collants e patins? Difícil mesmo é escolher qual deles causou mais inspiração no mundo fashion.

Britney Spears

image2 (1)

Discípula assumida da Madonna, Britney é outra que adora causar (em todos os sentidos). Começou com roupinha de colegial com direito a pompons e trancinhas, fez a linha baby girl e usou aquele macacão vermelho uó no clipe de Oops I dit it again. Depois do piercing no umbigo, que inspirou muitas meninas (tipo eu) a copiá-la, foi para uma pegada mais sexy e apareceu com a barriga de fora enrolada em uma cobra durante uma apresentação. Aí deu uma sumida, engordou alguns quilos, raspou o cabelo e hoje usa umas roupas mais comuns.

Beyoncé

image3

Essa sabe valorizar o corpão como ninguém. Desde a época das Destiny’s Child, ela já aparecia com roupinhas coladas e muitos decotes. Quando se lançou na carreira solo, colocou as pernocas de fora e bateu cabelo até se tornar uma das cantoras mais bem-sucedidas do planeta. Mas, para mim, não tem como imaginar a Beyoncé sem lembrar do body preto de uma manga só que ela usou no clipe de Single Ladies, um dos singles de maior sucesso do mundo. Junte a peça, o saltão, o topete e a mãozinha pra lá e pra cá e terá a fórmula exata para quem procura ser sexy sem ser vulgar.

Katy Perry

image4

Katy apareceu de forma tímida e levantou a onda das pin-ups. O cabelo bem preto na altura dos ombros enfeitado com lenços, os óculos coloridos (muitas vezes em formato de coração), os decotes e as pernas em destaque rapidamente foram substituídos pela fase Candygirl. Achava fofíssimo vê-la naqueles vestidos de cupcake com perucas coloridas (a azul era clássica) e tiaras de coração. Aliás, a roupa de pavão que ela usava nos shows dessa turnê era tão linda que eu usaria fácil em uma festa à fantasia. Agora ela assume um visu por clipe. Já teve sua fase na selva, no egito, na era medieval e até criou um revival da época de pin-up.

Lady Gaga

image5

Difícil é saber quando ela está vestida de forma normal, acho até que isso nunca acontece. Em 2009, quando começou a fazer sucesso, ela era conhecida pelo laço que fazia com os próprios cabelos da peruca loirona. E aí foi uma sucessão de loucuras, como o vestido de carne, as latinhas de refri usadas como bobes de cabelo, a pintura de esqueleto e sua versão bad boy. Mais recentemente, ela mostrou que é a fã da Ariel e apareceu no maior estilo sereia com um bustiê de conchas. Os little monsters agradecem pela fonte eterna de inspiração!

Miley Cyrus

image6

Na época da Hannah Montana, Miley era toda angelical e combinava as roupinhas de criança com um mega hair ondulado. Para dizer adeus ao mundo da Disney, ela cortou na altura dos ombros e ficou bem legal, até que resolveu mostrar para todas as pessoas que ela gosta mesmo é de chamar atenção. O que dizer da combinação cocurutos na cabeça e body com estampa de um ursinho chapado? Não basta o cabelo arrepiado de quem acabou de levar um choque e as roupas rasgadas. Miley causa até ficar quase sem roupa sentada na bola de demolição.

Lembra de mais alguma? Me conta que eu prometo continuar esta lista 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s