[Resenha] Shampoo Anti-Resíduos Deep Cleansing – Viscaya

shampoo-deep-cleansing-200ml-vizcaya_4169545_70310

Quem é loira sabe que um dos maiores temores do verão é que as mechas claras podem esverdear por causa do excesso de banhos de piscina. Engana-se quem pensa que o cloro é o único responsável por esse crime capilar. Na verdade, o grande culpado é o sulfato de cobre, usado como algicida para fazer o tratamento da água. O tom do produto é esverdeado e, justamente por isso, realça o tom quando se fixa nos cabelos (eca!).

Mas por que isso acontece? A química e a tintura são procedimentos que deixam os fios mais ressecados e propícios a esse tipo de problema, já que o pigmento do cobre entra com mais facilidade em cabelos tingidos. Ok, sabemos que esses processos são altamente agressivos, mas tem gente que não vive sem passar no salão, tipo eu.

Tanto é verdade que aconteceu comigo. Depois de passar uma semana no Rio de Janeiro, em pleno verão carioca de 40 graus, acabei ficando com o cabelo verde. No começo, minha irmã de oito anos disse que eu estava com cabelo de punk, depois pediu desculpas mas falou que parecia uma gosma. Dá para imaginar meu desespero, né?

IMG_9046

Essa mistura de tons de loiro (acharam o verde ali no meio?) foi resultado de uma semana de praia e piscina

Encontrei algumas soluções caseiras na internet, mas fiquei com medo e resolvi explicar a situação para a minha cabeleireira querida, a Naty, do Lorenzo’s Hair. Ela logo indicou um shampoo anti-resíduos, mas disse que ele poderia tirar um pouco da progressiva, que eu fiz há pouco mais de um mês. Então optei pelo matizador, que tem o poder de “desamarelar” os fios.

Fiz a primeira tentativa logo que voltei de viagem. Melhorou um pouco, mas eu ainda parecia a filha do Hulk. Como as mechas ficaram verdes apenas no comprimento, que graças a Deus não precisa tanto de progressiva, apelei para o shampoo. Fui sem nenhuma marca específica e só encontrei o Deep Cleansing, da Viscaya.  E olha: ainda bem que ele era o único.

Com componentes como extratos de kiwi e mirra, ele é formulado para limpar e retirar as impurezas que se acumulam nos fios. Apesar disso, confesso que não estava levando muita fé. Mas como estava totalmente desesperada, usei no mesmo dia que comprei. Passei apenas nos locais mais prejudicados e, logo na primeira aplicação, boa parte do verde já tinha saído. Da segunda vez, já não tinha quase mais nada de verde. Um verdadeiro milagre!

O método é bem fácil: basta passar como se fosse um shampoo tradicional e massagear mecha por mecha. Vale deixar alguns minutos para que ele possa agir e depois é só enxaguar bem. O cheiro é bem gostoso e o cabelo realmente fica com uma aparência de limpo.

antedepois

Em duas semanas de uso, meus fios verdes quase sumiram. Ufa!

O único problema é que notei meu cabelo mais ressecado e opaco. Mas, como eu abusei de calor, vento, praia e piscina, não dá para saber se foi resultado do shampoo. Mesmo assim, aconselho uma hidratação semanal para que os fios fiquem brilhantes e macios.

De modo geral, o Deep Cleansing é um produto maravilhoso que salvou meu cabelo de forma rápida e prática. Indico para todo mundo que também já teve seus dias de fios verdes, que está em situação de desespero total ou que apenas quer deixar os fios mais limpos.

Avaliação: ♥♥♥♥♥

Um comentário sobre “[Resenha] Shampoo Anti-Resíduos Deep Cleansing – Viscaya

  1. Pingback: [Resenha] Matizador Capilar – Eico Cosméticos | Fik Dik

Deixe um comentário

