A sobrancelha ideal para cada tipo de rosto

IMG_0979

Não adianta investir pesado para ficar com o cabelo lindo, escolher bons produtos de maquiagem e cuidar da pele se as sobrancelhas não estiverem em ordem. Elas podem até parecer um mero detalhe, mas são responsáveis por marcar nosso rosto e nossas expressões faciais.

O primeiro passo da missão é acertar no desenho. E aqui entra um segredinho valioso que as vaidosas de plantão já estão cansadas de saber: o desenho tem que combinar com o formato do rosto. Ficou na dúvida? Então vamos conhecer como devem ser as suas sobrancelhas:

Oval

IMG_0970

Mais fino na região da testa e do queixo, fica um pouco mais largo justamente entre as áreas das sobrancelhas e do nariz. Por isso, vale criar um desenho mais natural, que comece mais cheio e diminua de forma discreta até chegar nas pontas levemente arqueadas.

Redondo

IMG_0972

Esqueça as linhas finas, que deixam o rosto ainda mais arredondado e invista sem medo nas sobrancelhas volumosas e cheias. Elas ajudam a equilibrar as proporções e, de quebra, alongam a face e dão mais destaque para o olhar.

Triangular

IMG_0974

Pessoas com esse tipo de rosto apresentam queixo saliente e testa pequena. A solução é criar um formato de sobrancelhas puxadas para cima, quase como um acento circunflexo (o famoso chapeuzinho). Assim, as expressões ficam mais harmônicas.

Quadrado

IMG_0976

Com testa e queixo na mesma proporção, o desenho é simples e prático. As sobrancelhas apresentam a mesma espessura de ponta a ponta. Para não deixar o rosto pesado, vale dar uma leve arqueada.

Coração

IMG_0973

Mais largo na região entre o couro cabeludo e as maçãs do rosto, vai afinando até chegar no queixo, que é mais pontudo. Para manter o foco na área dos olhos, é só fazer um desenho mais arredondado e arqueado.

O que as sobrancelhas dizem sobre sua personalidade: depois de avaliar o desenho mais indicado para o seu tipo de rosto, é hora de escolher a imagem que cada pessoa quer passar com o olhar. Linhas retas, por exemplo, passam a sensação de força e poder, mas também podem indicar um ar de arrogância. Já as arqueadas são ultrafemininas e delicadas. Vale lembrar, no entanto, que linhas caídas para baixo deixam o olhar mais pesado e triste, com aquela sensação permanente de cansaço.

IMG_0980

Na hora de fazer a limpeza e a manutenção, os métodos mais indicados são a pinça e a linha, que retira apenas aqueles pelinhos que insistem em aparecer no local errado. Esqueça a cera, pois ela realmente deixa a região mais flácida, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s