Os looks do Globo de Ouro 2015

Se tem algo que me deixa muito feliz no início do ano é a quantidade de premiações luxuosas. PIRO de verdade com a Red Carpet Season, desmarco qualquer compromisso (ou então pergunto se vai ter uma TV por perto) só para acompanhar os looks. Nem ligo de assistir mil vezes as mesmas propagandas do canal E!, gosto mesmo é quando a transmissão volta e posso continuar a ver o tapete vermelho.

E quem acompanha esses prêmios sabe que a temporada começa com o Globo de Ouro, evento que serve de aquecimento para o Oscar, já que é voltado para o cinema. A diferença é que ele também contempla a televisão, ou seja, tem sempre uma multidão de famosos concorrendo nas categorias. E olha, podemos nos orgulhar de 2015 porque ele já começou mil vezes melhor do que 2014 nesse quesito. Quanta gente linda, quantos vestidos maravilhosos, quanta riqueza… Foi até difícil escolher a mais bem vestida da noite, sendo que no ano passado era quase impossível encontrar alguém decente.

O que vimos no tapete? Muito cinza, nude e tecidos metalizados, especialmente entre as ruivas. Vestidos de uma única cor, bem forte, também estiveram em alta. Vamos saber mais sobre a escolha das famosas? É pra já:

Lana Del Rey

IMG_9554

Laninha foi uma das primeiras a chegar e estava toda sorridente, distribuindo simpatia para quem quer que fosse. Talvez tenha sido para compensar esse look que mais parece uma versão moderna do vestido que a Ariel usa quando vira humana. Teve gente que também falou que a inspiração foi o modelito da Estátua da Liberdade. Fato é que não rolou e não combinou nem um pouco com o estilo dela. Apesar das mil plásticas que fez, eu acho ela linda. Um vestido simples, sem muitos detalhes, e de uma única cor ficaria show. Não acham?

Lorde

IMG_9555

Admiro de verdade essas cantoras que resolvem crescer e abrir um espaço para a vaidade. Lembram que a Kesha resolveu limpar aquela imagem de suja? Lordita aqui está indo pelo mesmo caminho. Não que ela seja suja, só que aquele ar desleixado não caía muito bem. Olha como ela ficou mais bonita com o cabelo preso. A mistura de estilos também deu supercerto. O top cropped (quem diria que um dia nós a veríamos com a peça?) ficou ótimo com a calça larga. Só um conselho, lindinha: da próxima vez, faz a barra, ok?

Rosamund Pike

IMG_9557

Fico pensando no que passa pela cabeça de uma pessoa que resolve sair de casa com esse vestido. Sou superfã de recortes e tiras, só que do jeito certo. Além de ter ficado sem cintura, deu a impressão de que os peitos dela estão caídos. Para não dizer que eu sou chata, gostei muito da cor e do cabelo. A maquiagem também ok, mas acho que passaria um batom um pouco mais forte. De qualquer modo, vou dar um desconto porque soube que ela acabou de ganhar um bebê e a gente sabe que essa fase não é nada fácil.

Naomi Watts

IMG_9558

A Naomi é tão linda e tão boa atriz, né gente? Não bastasse tudo isso, ela sempre acerta no tapete vermelho. Acho tão bacana quando loiras quebram aquele velho tabu de que não podem usar amarelo. É só escolher um tom mais forte e opaco, como ela fez (ainda que tenha ficado um pouco apagadinho). Sem muitos volumes, o vestido sequinho chama atenção para a parte de cima, onde é mais trabalhado e para a cintura marcada. Chique e prático, amei! Daí vi aquela cobrinha ali no pescoço dela e me pareceu familiar. Lembram que a Kate Beckinsale também usou no American Music Awards? Pois é, acho que ela poderia ter escolhido outro acessório. Mas sinto que esse colar tem forte potencial para virar febre. Concordam?

Amy Adams

IMG_9559

Tenho um carinho enorme pela Amy desde que ela deu vida à princesa Gisele no filme Encantada. Sempre que tem um longa novo com ela, eu sinto vontade de ver. E sempre torço horrores quando ela é indicada em alguma premiação. Toda linda nesse vestido justinho que mostrou que ela está em dia com a academia, ela ainda voltou para casa feliz da vida por ter vencido na categoria de Melhor Atriz. Amei TUDO, o penteado, a cor do vestido, a maquiagem. Quero te ver ainda mais bonita no Oscar, tá?

Diane Kruger

IMG_9560

Outra que também não erra nunca. Mais uma que entrou na lista dos vestidos claros e brilhantes, arrasou na postura, na escolha do modelito e nas joias. Só acho que ela poderia dar um sorrisinho para os fotógrafos. Não achei uma foto dela mostrando os dentes no tapete vermelho. Talvez ela tenha feito uma linha mais poderosa e fatal, o que foi válido. Passou de ano com louvor!

Emily Blunt

IMG_9561

Ninguém discorda de que ela é linda. Mas não sei se eu curti muito esse visu deusa grega. Na prática, está tudo muito bom. O modelo do vestido é bonito e ela segurou bem, o brincão é maravilhoso (me empresta, Emily?) e o penteado com tranças é fofíssimo. Mas fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor. Lembro até de ter visto ela com opções melhores. Acho que ela acabou ficando apagada.

Sienna Miller

IMG_9563

Ano passado ela apareceu de cabelo preso, sem brinco e sem maquiagem. Por isso, somos obrigadas a dizer que ela melhorou bastante. Só acho que ela ainda não encontrou um vestido que a favoreça. Esse é até bonito, mas peca pelo excesso de informações: tem decote com bordado, abertura nas costas, tecido brilhante, estampa um pouco duvidosa e barra assimétrica. Sienna acabou com a silhueta achatada, repararam? E o colo ficou desfavorecido. Seja como for, ainda tenho fé de que ela vai conseguir.

Julianne Moore

IMG_9564

Linda, maravilhosa, fina, chique! Queria tanto chegar aos 50 assim, gente! Tem algo para falar de errado desse look? Não. Ficou tudo perfeito. AMEI o modelo do vestido, o degradê, o cabelo com ondas naturais, a postura, o sorriso. Juju ainda voltou para casa mais bonita depois de ganhar como melhor atriz de filme dramático. Luxo para poucas. Uma das mais bem vestidas da noite e por pouco não ganhou minha medalha de ouro. Arrasa!

Kate Beckinsale

IMG_9565

Eu digo que essa mulher não erra e sempre acabo impressionada. Queria muito que ela me desse umas dicas para ser linda como ela é. O mais bacana do look é a mistura de texturas. O brilho ficou com a parte de cima e valorizou o colo da atriz, enquanto a saia mais soltinha ajudou a equilibrar as proporções. Fora que essa combinação de tons de cinza ficou superelegante. Também adorei o coque bem no alto da cabeça e o brincão volumoso. Para poucas!

Dakota Johnson

IMG_9566

Temos que dar o braço a torcer. O pessoal de Cinquenta Tons de Cinza realmente escolheu uma atriz que tem a mesma cara de bunda da Anastasia. Fiquei com a impressão de que a Dakota resolveu ir de última hora e improvisou com o que tinha em casa. O vestido parece estar mal acabado, é quase grosseiro. Acho que se o cabelo estivesse preso, a situação seria um pouco melhor. Christian Grey bem que podia dar uma renovada nesse visual né?

Keira Knightley

IMG_9567

Babados, estampas, pulseiras, tranças. Uma combinação que poderia dar muito certo ou muito errado. No caso da Keira, foi a segunda opção. Não parece que ela tem uns 70 anos e está indo tomar chá com as amigas? Uó total!

Jennifer Lopez

IMG_9568

Não adianta, ela nunca vai mudar. Sempre vai fazer a linha sexy com decotes, fendas e tudo mais que estiver disponível. Parece que o vestido está apertado, pois acabou marcando um pouco na barriga. E esse cabelo de Ariana Grande não combina com a J.Lo. Quem sabe um dia ela muda. Vamos aguardar!

Claire Dannes

Sem título

A Claire manda muito bem em Homeland e vai ser sempre a minha favorita a vencer quando for indicada pelo papel. O look é bem ousado e divide opiniões. Eu faço parte do time que aprovou. Gosto da pegada étnica e das cores escuras, que ajudaram a passar seriedade para a ocasião. Também curti o coque, que ajudou a valorizar a transparência do decote. Pode até parecer tapete ou estampa de sofá velho, mas acho que a Claire segurou bem. Concordam?

Anna Kendrick

IMG_9571

Não tá uma gracinha, gente? A Anna faz a linha princesa (ela é a Cinderela do filme Caminhos da Floresta) e tem todo jeito de menininha, então o look ficou perfeito. Amei a cor, os detalhes e a cintura em destaque. E não é todo mundo que consegue segurar esse volumão extra, mas a Anna conseguiu. Bem fofinho!

Katherine Heigl

IMG_9572

Gostei do decote aberto, da figura sequinha e da abertura da saia. Nossa eterna doutora Izzie ficou ainda mais magrinha com o modelito e foi uma das poucas a usar marinho na premiação. Só uma observação: o cabelo preso passaria uma linha ainda mais bonita e sofisticada. Na minha opinião, o penteado não combinou muito.

Kate Hudson

IMG_9573

Sinceramente? Achei vulgar. Ficou tão apelativo a junção do decote até o umbigo com esses recortes nas laterais.  Isso porque ele ainda tinha uma única tira nas costas. É o tipo de caso que pede apenas um dos elementos. Fora que eu acho a Kate mais bonita de cabelo solto. Foi uma das piores da noite para mim.

Taylor Schiling

IMG_9574

Não assisto Orange is the New Black (me julguem) e não sou fã da moça, mas coloquei aqui para mostrar que o vermelho é uma cor muito perigosa nessas premiações. Tayzinha não parece estar camuflada com o tapete? O excesso de volume achatou a parte de cima do corpo e fez com que ela parecesse estar acima do peso, aumentando até a cintura. Tenta de novo no ano que vem, ok querida?

Emma Stone

IMG_9576

Preciso confessar: minha raivinha da Emma está diminuindo. Afinal, ela não tem culpa de ter a sorte de poder namorar o Andrew Garfield. Atrevida essa menina, né? Trocou o saião pela calça e posou com as mãos nos bolsos. Gosto de quem tem a coragem de deixar os vestidos de lado, mas sei que é um recurso que não fica bem em todo mundo. Sorte da atriz, que fez uma combinação perfeita entre texturas e tecidos e ficou jovem e cool. Mas o laço e a cauda são desnecessários.

Reese Whiterspoon

IMG_9577

Tá bonita, mas tá mais do mesmo. Já vi a Reese centenas de vezes com esse tipo de vestido e, principalmente, com esse penteado. Além disso, ela chegou em cima da hora e teve o azar de ter escolhido a mesma cor que a maioria das outras atrizes. Resumindo: não surpreendeu.

Amal Clooney

IMG_9578

Sério mesmo que vocês acham a esposa do George Clooney bonita? A Stacey Keibler era TÃO melhor. O problema é que a mocita insiste em ser fashionista e foi de luvas brancas para a premiação. Isso mesmo, luvas. As mesmas que você vê nos filmes que retratam os anos 20. Roubou a atenção do vestido, que era bonito, e virou motivo de piada. Ainda bem que avisaram a pobrezinha, porque ela apareceu dentro do teatro com as mãos livres.

Jennifer Aniston

IMG_9579

Tava bonita e com ares de musa dos anos 90. O top brilhante amarrado no pescoço, o coque e os fiozinhos caindo na lateral do rosto são alguns dos elementos da década que a consagrou. Dispensaria essa fenda, mas vou levar em consideração que ela tem 45 anos (sim, 45!!) e está linda, magra e poderosa. Quero ficar assim também!

Heidi Klum

IMG_9580

Só coloquei a Heidi porque peguei muito no pé dela no ano passado e, dessa vez, ela parece estar indo rumo ao caminho certo. Adorei o visu diva dos anos 40 e acho que o cabelo combinou perfeitamente com o vestido. Só mudaria a cor, escolheria um tom mais sóbrio, como preto ou azul marinho.

Lupita Nyong’o

IMG_9581

Quase não acreditei quando vi Lupitinha com esse vestido. No ano passado, ela arrasou em TODAS as grandes premiações, era a cara da riqueza. E até agora estou tentando entender esse modelito. Esse tom de roxo é maravilhoso para o tom de pele dela, mas não ficou um pouco demais? Desculpa, Lulu, mas realmente ficou parecido com o Bom Ar de lavanda. (Dá uma olhada aqui para comprovar)

A pior da noite: Kerry Washington

IMG_9575

Ao contrário de muitas famosas que sempre acertam, a Kerry é mestre na arte de errar. Que raios é isso? Que combinação é essa? Que tecido esquisito é esse? E esses sapatos, que parecem fazê-la flutuar? O decote até é bonito, mas só. Feio e extremamente cafona.

Medalha de ouro: Jessica Chastain

IMG_9562

Eita mulher linda essa Jessica! E como é boa atriz gente, não vi um filme em que ela esteja ruim. Tanta perfeição só poderia resultar no look perfeito. O cabelo ruivo cheio de ondas é tão maravilhoso que bate até uma invejinha. O metalizado escuro do vestido só serviu para reforçar a pele clarinha e deu um ar de poder. Sem falar na postura e no sorriso. Jeje estava deslumbrante e ria de qualquer piada que contavam. A moça pode até ter voltado para casa sem nenhum prêmio, mas deu uma lição de simpatia e beleza no tapete vermelho. Medalha de ouro mais do que merecida!

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Os looks do Globo de Ouro 2015

  1. Pingback: Os looks do SAG Awards 2015 | Fik Dik

  2. Pingback: Os look do Oscar 2015 | Fik Dik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s