Achadinho: Pikurruchas Brigadeiros Gourmet

1

Vivo na briga com a balança, mas meu maior problema é que eu amo comer aquelas besteirinhas deliciosas que podem até não ajudar a emagrecer, mas nos fazem mais felizes. E gosto ainda mais quando descubro que esses quitutes ficam ao lado da minha casa.

Todos os dias passava em frente da Pikurruchas Brigadeiros Gourmet. A decoração da fachada era tão fofa que eu prometia para mim mesma que um dia iria entrar e provar os quitutes. A vontade aumentou quando eles me adicionaram no Instagram. Imaginem a tentação que era ver fotos daqueles docinhos maravilhosos no meio do dia… Bastava olhar para sentir água na boca.

Como a vida é sempre corrida, só consegui arrumar um tempo para conhecer a loja no final do ano passado. Aproveitei um sábado livre para almoçar pelo bairro e comer uma sobremesa por lá.

2

Do lado de fora, a decoração já impressiona. Tem um banquinho e uma mesinha para quem quiser comer ao ar livre e um dog stop, onde os cãezinhos podem aguardar os donos do lado de fora e ainda beber água bem fresquinha – toda a minha família é apaixonada por cachorros, então esses detalhes feitos com carinho nos enchem de orgulho.

Pequena, mas muito aconchegante, a lojinha parece uma casa de bonecas, daquelas bem antigas, sabe? Os móveis pintados em tons de rosa, branco e marrom, assim como as poltronas charmosas, são tão acolhedores que dá vontade de passar horas lá.

E a dedicação da Ana, proprietária, que faz questão de explicar todo o cardápio? Ela fala com tanto entusiasmo que é praticamente impossível decidir o que pedir. Apesar de ser conhecida pelos brigadeiros, a loja também vende pirulitos, compotas e bolos. Por fim, acabei me decidindo pelo bolinho gelado, carro-chefe da casa, que fazem um resgate daqueles bolos de antigamente que vinham embrulhados no papel alumínio.

3 4 5

Sabe o que achei mais fofo? A apresentação. Tudo tão fofinho, gente. Os bolinhos chegaram embalados em lencinhos estampados e colocados em pratinhos coloridos com design provençal. E os recheios são feitos na hora, bem artesanal mesmo (daí o nome gourmet). Provei o de limão siciliano e o de chocolate branco com ovomaltine e estavam tão deliciosos que, de verdade, não sei escolher qual era melhor.

Pouco antes do Natal, eu também encomendei um panetone versão família (porque já que ia jacar, resolvi jacar direito). Fiquei muito na dúvida entre os recheios de chocolate belga e o doce de leite com paçoca, mas escolhi o segundo por ser pouco tradicional. E olha, foi o melhor panetone que  eu já comi na vida. Extremamente saboroso, zero enjoativo e daqueles que a gente tem vontade de comer para sempre. Para completar, pedi também uma compota de brigatone, que, claro, acabou rapidinho de tão deliciosa.

Tudo é feito com muita atenção. Os docinhos, que conquistam crianças e adultos, e a decoração, uma verdadeira atração para nós, mulherzinhas assumidas. Vale muito a pena visitar. Mas aviso desde já: depois de conhecer, vai dar vontade de voltar sempre. O espírito de gordinha que existe dentro de mim já logo pensou nos ovos de Páscoa que eles devem fazer. Pode pedir agora mesmo?

_________________________________________

Serviço

Pikurruchas Brigadeiros Gourmet

Rua Wanderley, 1612, Perdizes – São Paulo/SP

(11) 2478-1387

De terça a domingo, das 11 às 20h

Facebook: www.facebook/pikurruchas | Instagram: @pikurruchas

 

Fotos: Instagram Pikurruchas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s