Babylights: Tendência para os cabelos em 2015

4a2a357a9e9fcdff96b68b8a6833ec0d

Vamos começar os posts de 2015 falando de coisa boa? No finalzinho do ano passado, depois de passar meses tentando fazer meu cabelo crescer, me rendi à tesoura. Além de ficar com alguns centímetros a menos de fios, mudei meu tom de loiro. Naturalmente, minha cor é um loiro escuro, mas eu pinto desde os 14 anos.

Nas últimas vezes em que visitei o salão, percebi que os reflexos não duravam muito (sinal de que meus cabelos finalmente resolveram crescer) e que eles estavam ficando bem amarelados. Então, estou feliz da vida com meu novo tom de loiro, bem clarinho e mais natural. Além de ter combinado com meu rosto, estou bem próxima da tendência desta temporada para tintura de cabelos: as babylights.

Como o próprio nome indica, é uma técnica que imita os fiozinhos bem clarinhos dos bebês com mechas discretas e pouco marcadas. E, claro, para combinar com o verão, dá aquele efeito mara de clareamento causado pelo sol.

3ccf28a2fa4ccebd6a3420586272ee3a

O procedimento é igual ao das luzes comuns, feitas com papel. O diferencial fica por conta da personalização. É comum os cabeleireiros pedirem para as clientes levarem fotos de filhos, sobrinhos e até mesmo delas quando pequenas. Assim, podem fazer algo que combinem com cada tipo de rosto.

O mais bacana? É que as babylights não são restritas para loiras. Experts garantem que dá para ter um resultado muito bonito em cabelos escuros e servem justamente para dar leveza. O recurso também é válido para quem está enjoada das californianas. Pois é, as luzes fininhas ajudam a equilibrar o contraste entre a raiz e as pontas e não danificam as partes mais claras, que já sofrem por estarem descoloridas.

Muitas famosas já aprovaram a tendência. As tops Karlie Kloss e Cara Delevigne e a atriz global Christine Fernandes representam as loiras, enquanto Miranda Kerr mostra que as morenas também podem ficar mais bonitas. Já Emma Stone comprova que a técnica também pode ser aplicada em ruivas. Mais versátil, impossível.

blog_detail_miranda_kerr_3                                                                16645--340x560-1

Precisa de outro incentivo? Então preste atenção na manutenção. Como as luzes são bem naturais, dá para esperar de quatro a cinco meses antes de retocar. No entanto, é fundamental fazer tratamentos específicos e hidratar para evitar que os fios fiquem ressecados e fracos. De resto, é só aproveitar!

Deixe um comentário

