Top 5 – Filmes para comemorar o Ano Novo

Ainda temos um tempinho pela frente antes do fim de 2014, mas eu já estou com as malas prontas para curtir uns dias de folga. Então, aproveito para postar o Top 5 de filmes de Ano Novo para que todas possam escolher as histórias com antecedência e programar o roteiro de boas-vindas a 2015. Como sempre, procurei mesclar os gêneros para agradar todos os gostos, mas sei que existem outras produções que se passam nessa época do ano. O importante é reunir os amigos e as pessoas queridas e se divertir. Quer ver como é fácil?

Noite de Ano Novo

lea_michele_noite_ano_novo_atrevidaLembram que eu comentei no Top 5 de filmes de Natal que eu AMO essas produções feitas a cada tanto com um elenco famoso e várias histórias picadas que se passam em uma data festiva? Pois é, Noite de Ano Novo é um desses casos. Todas as tramas se passam em Nova York, ao longo do dia 31 de dezembro.

Para quem não sabe, a cidade realiza uma das maiores festas de réveillon do mundo, bem no coração da Times Square. Hillary Swank é responsável pela organização do evento, mas enfrenta vários problemas. Não muito longe, um baile de máscaras fica ainda mais movimentado quando a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi) é confirmada. O astro, inclusive, aproveita a ocasião para rever sua ex-namorada Laura, chefe do bufê da festa.

Conhecemos ainda Ingrid, uma mulher que resolve mudar de vida e promete dar ingressos do baile de máscaras ao jovem Paul caso ele lhe mostre todos os pontos turísticos da cidade antes da meia-noite. E o que dizer de Randy (Ashton Kutcher ♥) e Elise (Lea Michelle), que são vizinhos e ficam presos no elevador por horas? Isso sem falar nos casais que passam o filme todo no hospital brigando para ver qual criança nascerá primeiro e ganhará o prêmio de US$ 25 mil.

Como dá para ver, o filme é bem movimentado e tem um sabor especial para quem ama – ou para quem deseja conhecer – Nova York. Foi lançado no finalzinho de 2011, logo quando eu voltei de viagem pela Big Apple, então ocupou um lugar especial no meu coração.

O Diário de Bridget Jones

bridget jones 1_3O livro foi originalmente escrito em 1996 e o filme chegou aos cinemas em 2001, ou seja, a Bridget já seria quase uma cinquentona nos dias de hoje. Mesmo assim, ela continua uma querida e tão verdadeira, não é? Quem nunca aproveitou o ano novo para escrever uma lista de desejos e metas? Pois a protagonista resolve que tem 12 meses para parar de fumar, beber menos, controlar as finanças, encontrar um namorado e por aí vai.

Clássico dos filmes de mulherzinha, mostra todas as loucuras que as representantes do universo feminino cometem, principalmente quando estão em situação de desespero. E tem situações divertidíssimas, como a festa que ela acha que é a fantasia e chega vestida de coelhinha, mas então descobre que o tema mudou de última hora.

Vai passar o réveillon ao lado das melhores amigas? Então essa é a escolha perfeita para animar a festa.

Harry & Sally – Feitos Um Para o Outro

image004Eu gosto muito de filmes que mostram o relacionamento de um casal com o passar dos anos. Sempre ouvi que Harry & Sally era dos melhores longas que falam dessa questão, mas só fui ver quando estava na casa de uma amiga, há uns quatro anos. Lembro que naquele dia a gente tinha programado sair na parte da tarde, mas acabamos tão envolvidas pela história que passamos o dia todo assistindo.

O que eu mais gosto é que, ao contrário de outros filmes, que começam com o casal se amando loucamente, Harry e Sally já se conhecem brigando por serem totalmente diferentes. Acontece que ela é amiga da namorada de Harry e pede para ele uma carona até Nova York. O trajeto é uma loucura e eles juram que nunca mais vão se encontrar, o que, claro, não acontece. Os dois sempre estão se esbarrando por aí. E o momento decisivo na vida dos dois é justo em uma festa de ano novo. Uma delícia de filme, gente! Imperdível.

Fim dos dias

end-of-days-800-75Nem só de histórias fofinhas e açucaradas vive o cinema de ano novo. Em 1999, no auge daquela lenda de que o mundo iria acabar com a chegada dos anos 2000, surgiu um filme que mistura terror e suspense. Tudo começa quando um guarda-costas perde um de seus clientes, que foi vítima de uma emboscada.

Durante a investigação, ele descobre que uma profecia está prestes a acontecer. A lenda diz que o diabo vai aparecer antes da chegada do novo milênio e está em busca de uma mulher que tem como missão dar à luz ao filho das trevas (pesado, né?). Ele então parte em busca dessa garota e luta contra o tempo pelo bem do planeta.

Ok, a história não empolga e tem tudo para ser uma desgraça. Mas, para os fãs de filmes desse tipo, é muito bom. Era um dos meus favoritos na época em que eu via produções do gênero todos os dias. Aliás, saí da sala tão maravilhada que assisti mais umas mil vezes com pessoas diferentes. Quer fugir do óbvio nas comemorações de ano novo? Então escolha essa opção.

O Amor Não Tira Férias

625_315_1419002432O amor nao tira fériasNa prática, é um filme bem bobinho. Cameron Diaz vive Amanda, uma mulher norte-americana rica e poderosa que não tem nada em comum com Iris (Kate Winslet), que mora em um pequeno chalé da Inglaterra. Um ponto em comum, no entanto, as aproxima: ambas estão cansadas da vida que levam e, ao se conhecerem pela internet, decidem trocar de endereços durante as festas de fim de ano. Isso mesmo, as duas trocam as chaves e passam a conhecer estilos muitos diferentes de vida.

Claro que elas enfrentam algumas dificuldades e sentem saudade, mas a experiência acaba se revelando válida para as duas, que terminam renovadas e felizes no amor. Mais um para ver ao lado das amigas ou dos familiares enquanto a festa não começa ou no dia seguinte, enquanto se recupera dos exageros da noite anterior.

 

Seja qual for a escolha, o importante é estar cercada de boas energias e manter o pensamento positivo para receber 2015. Feliz ano novo!

Um comentário sobre “Top 5 – Filmes para comemorar o Ano Novo

  1. Pingback: Top 10: Os casais mais fofos do cinema | Fik Dik

Deixe um comentário