Guia prático dos pincéis de maquiagem

Desde que me entendo por gente, eu AMO me maquiar. Apesar disso, passei muito tempo da minha vida usando aqueles pincéis bem ruinzinhos que a gente compra por serem baratos. Errar na hora de usar o pincel é muito mais comum do que se imagina. Sabia que existe um modelo certo para aplicar cada produto? Ficou em pânico só de ler? Pois pode começar a se acalmar. Preparei um guia bem fácil para ajudar na missão de encontrar o pincel perfeito para te ajudar a fazer a make dos sonhos. Olha só:

Base

Pincel para base líquida Mary Kay

Pincel para base líquida Mary Kay

O pincel é chato e fino para espalhar bases líquidas e cremosas de forma rápida e uniforme. E nada de encharcar as cerdas com o produto, ok? Basta aplicar um pouquinho na região central do rosto (nariz, queixo e bochechas) e puxar sempre para as laterais. Depois, faça movimentos circulares para espalhar bem a textura.

Corretivo

Pincel para corretivo M.A.C.

Você insiste em passar corretivo com os dedos da mão? Experimente trocar pelo pincel achatado, fininho e menor do que a da base, que cobre com perfeição as áreas mais difíceis do rosto. O segredo é dar leves batidinhas do produto com as cerdas até formar uma camada por cima das olheiras e manchas. Lembre-se que o excesso de corretivo faz com que a face tenha cores desiguais (JAMAIS faça isso. Fica horrível!).

Pincel para Pó Profissional Powder Brush - Artdeco

Pincel para Pó Profissional Powder Brush – Artdeco

Mais redondinho e com muitas cerdas para absorver bem a quantidade de pó (que não é muita) e aplicar em todo o rosto. Mas, para que tudo dê certo, é preciso fazer movimentos circulares, especialmente nas áreas mais oleosas – também conhecidas como testa, nariz e queixo.

Blush

Pincel para blush Natura Una

Pincel para blush Natura Una

É redondo, mas tem um leve chanfrado que funciona na hora de marcar as maçãs do rosto. A dica de fazer biquinho e passar o blush na parte que não ficar ressaltada pelo osso é válida, mas também é indicado assoprar o pincel para retirar o excesso antes da aplicação para não sair por aí parecendo uma palhacinha.

Sombra

Pincel Esfumador nº 06 Vult

Pincel Esfumador nº 06 Vult

É pequeno e tem a pontinha formada por uma esponja que consegue aplicar a cor em toda a pálpebra. Aqui também é bacana assoprar o pincel para deixar somente a quantidade necessária e evitar que o rosto fique pesado. Na hora de esfumar, aposte no pincel oval com pontas redondas, combinado?

Batom

Precision Lip Brush Nars

Precision Lip Brush Nars

Sou do tipo que gosta de aplicar o próprio batom na boca, mas confesso que sofro horrores para limpar os cantinhos borrados. A solução é fazer o contorno com um pincel de cerdas bem fininhas e preencher com outro pincel mais grosso. Dá menos trabalho, fica mais consiste e a cor, ainda mais viva.

 

Anotou tudo? Então agora é hora de ir às compras e arrasar na maquiagem! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s