Os filmes mais aguardados de 2015

Estamos quase nos despedindo de 2014 e começando os preparativos para celebrar a chegada de um novo ano. Ou seja, é hora de conhecer os filmes que já tem estreias confirmadas para 2015. Dá para afirmar que será uma temporada agitadíssima, com longas aguardados há muito tempo pelo público e opções de todos os gêneros. Selecionei aqueles que prometem fazer muito sucesso e lotar as salas de exibição. Quer ver só?

Caminhos da Floresta

caminhosdafloresta_2

Junte Disney, personagens dos contos de fada e Meryl Streep. Taí uma fórmula que dificilmente pode dar errado. Baseada em um musical da Broadway, a produção reúne personagens clássicos das histórias dos irmãos Grimm, como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, que se unem para ajudar um casal a se livrar da maldição de uma bruxa. A história envolve muitas músicas, danças e ensinamentos. Não vejo a hora de assistir!

Estreia prevista: 29 de janeiro 

Birdman

birdman

Antes mesmo de estrear nos Estados Unidos, o filme já era apontado como um dos favoritos para levar o Oscar em 2015. A comédia de humor negro dirigida por Alejandro González Iñarritu (o mesmo de Biutiful e 21 Gramas) fala sobre um ator que ficou conhecido por ter interpretado o super-herói Birdman. Condenado ao fracasso, ele decide criar um musical baseado em um texto consagrado para recuperar a fama. Agora, ele precisa lidar com o agente e o próprio ego. No elenco? Nomes fortíssimos como Michael Keaton, Zach Galifianakis, Naomi Watts e Emma Stone. Tem que ver!

Estreia prevista: 22 de janeiro

Grandes Olhos (Big Eyes)

281110.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Tenho um certo carinho pelo Tim Burton, mas confesso que os últimos filmes dele não me agradaram muito. Espero mudar de opinião com o filme, baseado na história real da pintora Margaret Keane, conhecida por fazer retratos com crianças com olhos grandes e assustadores. Depois de se divorciar, ela precisa enfrentar o ex-marido no tribunal, já que ele insiste ser o autor dos quadros. A sinopse não me convenceu muito, mas vi o trailer e gostei. Sem falar que a protagonista é vivida por Amy Adams, que ocupa um lugar muito especial no meu coração desde que fez Encantada. Vamos aguardar…

Estreia prevista: 5 de fevereiro

50 Tons de Cinza

211678.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Não ia colocar o filme nesta lista, mas, para ser sincera, acho bem provável que eu vá conferir a adaptação. A história todo mundo já sabe: menina sem graça encontra homem bonito e bem sucedido maníaco por sexo. Conheço muita gente que gostou do livro, mas eu achei bem fraquinho e estou torcendo para que a versão cinematográfica consiga ser melhor, embora eu tenha o pressentimento de que vai ser muito pior. É aquela história: tem que ver para saber. (Clique aqui para saber mais sobre 50 Tons de Cinza).

Estreia prevista: 14 de fevereiro. Sim, no Valentine’s Day. Não, não tinha como ser mais clichê.

Insurgente

066033.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Assisti Divergente, o primeiro filme da saga, por acaso e acabei gostando. Saí do cinema e já fui correndo na livraria para comprar o segundo livro. Resultado? Demorei meses para terminar de ler. Achei extremamente cansativo e pesado porque não acontece nada de bom. Mesmo assim, estou ansiosa para ver se a adaptação vai ser fiel à obra. Na nova parte da aventura, Tris continua a lutar pela sobrevivência em um mundo caótico e busca o apoio de outras facções. Motivos para assistir? Shailene Woodley e Ansel Elgort, que viveram um casal fofíssimo em A Culpa é das Estrelas, interpretam irmãos na série.

Estreia prevista: 19 de março

Cinderela

277077.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A Disney segue firme na proposta de transformar suas animações clássicas em megaproduções. A história é a mesma do desenho, mas dessa vez a princesa do sapatinho de cristal (que agora é feito com Swarovski, tá meu bem?) se encanta por um jovem misterioso na floresta sem saber que ele é um príncipe. Amei a escolha do elenco, já que teremos Cate Blanchett (diva) no papel da madrasta e Helena Bonham Carter naquela que deve ser a fada madrinha mais louca de todas. Pena que ainda falta um tempinho para embarcarmos na carruagem-abóbora e voltar para casa antes da meia-noite. Mas, para quem já está morrendo de amores, dá para ver o trailer clicando aqui.

Estreia prevista: 2 de abril

Os Vingadores 2: A Era de Ultron

1374142417_Avengers2poster-1[12]

Sempre gostei de filmes de super-heróis, mas, de uns tempos para cá, as produções estão melhores e mais empolgantes. Prova disso é que Os Vingadores foi um dos longas do gênero mais assistidos nos últimos anos. Tanto que a sequência já está no forno e promete fazer muito barulho. A vida na Terra mais uma vez está em jogo e cabe ao grupo de heróis encontrar uma solução para acabar com o vilão Ultron. O elenco principal continua igual: Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Chris Hemsworth♥ (Thor) e Scarlett Johansson (Viúva Negra). Já imagino longas filas e salas lotadas!

Estreia prevista: 30 de abril

Minions

download

Desde que soube que os monstrinhos amarelos mais fofinhos do mundo animado ganhariam um filme próprio já comecei a pirar de tanta ansiedade. Antes de servirem Gru, o astro de Meu Malvado Favorito, as criaturinhas já viviam atrás de grandes vilões. A morte de um mestre, no entanto, faz com que eles entrem em depressão e se isolem. É quando um grupo parte em busca de um novo chefe e se encanta com Scarlet, que pretende ser a primeira mulher a dominar o mundo. Falta muito? Infelizmente, sim. Mas já adianto: vai ser im-per-dí-vel!

Estreia prevista: 25 de junho

Cidades de papel

filmes_9436_cidadesdepapel

Depois do sucesso de A Culpa é das Estrelas, outro livro de John Green vai sair das páginas para as telonas. A história gira em torno de Quentin, um jovem apaixonado pela vizinha linda e popular. Com o desaparecimento da garota, ele encontra algumas pistas e decide partir em busca da resposta para esse mistério. Mas isso só faz com que ele descubra que ela está longe de ser a menina que pensava conhecer. Ainda não li o livro, mas conheço muita gente que gostou. A sinopse me pareceu bem bacana e fiquei com aquela pontinha de curiosidade para saber como a aventura termina. Promete!

Estreia prevista: 30 de julho

Jogos Vorazes, a Esperança – Parte 2

1604682_676106875745982_1511978477_n_zpsb5bb0db1

A primeira parte do longa mal estreou e a gente só pensa na próxima. Isso porque estamos loucas de vontade para saber se Katniss vai conseguir derrotar os líderes da capital. Aproveite porque essa será a última chance de ver Jennifer Lawrence no papel da mocinha corajosa. Não li o livro, não sou muito fã da série, mas já consigo prever o auê!

Estreia prevista: 19 de novembro

Star Wars VIII, a Força Desperta

star-wars-VII-poster-570x844

O filme mais aguardado de 2015 só vai estrear no final do ano e até lá as especulações serão ainda maiores. Pouco se sabe sobre a produção, que é a continuação da trilogia lançada nos anos 70 e 80. Ainda não foi divulgada a sinopse oficial, o que aumenta ainda mais a expectativa, mas teremos as participações de Harrison Ford, Carrie Fischer e Mark Hammil, que viveram os inesquecíveis Han Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker. E anote aí: a atriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014, também dará as caras nos filmes. Agora é só (tentar) segurar a ansiedade!

Estreia prevista: 17 de dezembro

Anúncios

3 comentários sobre “Os filmes mais aguardados de 2015

  1. Pingback: [Resenha] Birdman – ou A Inesperada Virtude da Ignorância | Fik Dik

  2. Pingback: [Resenha] Insurgente – o filme | Fik Dik

  3. Pingback: [Resenha] Minions – O Filme | Fik Dik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s