[Resenha] Paleta de sombras Electric Palette – Urban Decay

IMG_8086

Não é novidade para ninguém que a maquiagem ocupa um lugar especial na minha vida desde muito cedo. O que nem todos sabem é que a sombra é o meu item preferido de make. Tem coisa mais gostosa do que soltar a imaginação e bolar combinações variadas para realçar o olhar? Essa variedade, no entanto, é um problema para nós, geminianas, que somos indecisas por natureza. Tem dias em que eu fico olhando para as minhas sombras por dez minutos até decidir que cor usar. Quando se trata de viagem, então, rola a maior dúvida sobre os melhores tons para levar na mala.

Aí entra a vantagem das paletas, aqueles estojinhos com um número determinado de sombras. Sou completamente viciada nesses conjuntos e tenho vários. Mas, depois que eu descobri as sombras da Urban Decay, não quis saber de outra marca. Já contei aqui sobre as paletas Naked, que fazem o maior sucesso. Tenho a 2, com tons mais neutros e fáceis de combinar, e a 3, que puxa mais para as variações de rosa (cadê a Naked 4, gente? Estou ansiosamente esperando).

Amo de paixão as duas versões, mas sentia falta de umas opções mais fortes para usar na balada ou naquela festa importante. Faço parte daquele tipo de mulher que precisa de uma sombra bem chamativa em algumas ocasiões. Foi quando vi, por acaso, uma foto da blogueira Camila Coelho (minha verdadeira inspiração quando o assunto é make) com uma maquiagem linda, marcada por sombras beeeeeem coloridas. E ela logo fez questão de dizer que estava experimentando a Electric Pallete, novidade da Urban Decay.

IMG_8087

Dá para imaginar o que aconteceu a seguir, não é? Fiquei enlouquecida quando pesquisei fotos da paleta e vi que tinham cores realmente elétricas, bem abertas e lindas. No Brasil, os produtos da Urban Decay estão à venda na Sephora, mas, para variar, são muito mais caros do que o preço original. Coloquei então na listinha de encomendas que fiz para a minha mãe (lembram que eu também pedi o Silicon Mix?). Ela voltou dos Estados Unidos em outubro e eu tinha programado de experimentar as sombras antes, mas só consegui fazer isso no último final de semana.

Como sempre, rolou uma dúvida básica na hora de escolher as cores. O mais bacana é que dá para criar combinações bem legais com as 10 opções de sombra. Dá para fazer makes mais abertos e quentes, com laranja e rosa, ou mais fechadas e frias, com azul e verde-escuro. Como não tinha nenhum evento, optei por experimentar uma mistura diferente em cada olho.

Vida de blogueira é assim: a gente economiza tempo e testa um tipo de make em cada olho!

Vida de blogueira é assim: a gente economiza tempo e testa um tipo de make em cada olho!

No lado direito, fiz uma maquiagem com tons de verde. Apesar de ficar forte e bem marcado, gostei porque dá para usar em um almoço e até mesmo na balada. No olho direito, fiz uma combinação com roxo e lilás – a cor mais indicada para quem, assim como eu, tem olhos verdes. Gostei bastante também, mas é o tipo de maquiagem que fica melhor se usada à noite.

IMG_8148[1] Processed with VSCOcam with c1 preset

Vamos aos pontos positivos? É extremamente fácil de aplicar. O estojo já vem com um pincel próprio para passar a sombra e esfumar. Outra vantagem é que ela tem uma textura incrível que fixa de forma rápida na pálpebra. Eu sempre passo um primer específico para os olhos antes de usar as sombras porque a aderência é melhor, mas acredito que dá para ter o mesmo efeito sem ele. Uma camada é suficiente para ter a cor destacada.

Tem algo de ruim? Tem. Como as sombras são bem consistentes, elas acabaram manchando um pouco as outras áreas do rosto. Meu conselho: pegue somente um pouco de cada sombra e assopre de leve as cerdas do pincel para tirar aqueles pozinhos que sempre insistem em cair e prejudicar o resto da maquiagem. E, olha, a fixação é tão boa que até a remoção com demaquilante é difícil. Gastei uns três algodões em cada olho e ainda fiquei com alguns cantinhos coloridos.

Aprovada com louvor e ainda digo mais: a Electric Pallete é o tipo de produto que todo mundo tem que ter. Vale cada moedinha. Um verdadeiro investimento de beleza!

Deixe um comentário

