Os looks do American Music Awards 2014

A edição 2014 do American Music Awards (AMAs) foi realizada ontem (23) em Los Angeles. Eu gosto muito dessa premiação porque eles reúnem um número muito grande de bandas e cantores. O problema é que a quantidade de apresentações faz com que o evento dure muito mais do que o necessário. Para terem uma ideia, o show começou às 23h e estava previsto para acabar às duas da manhã. Como eu acordo cedo nas segundas-feiras, acabei vendo somente metade. A parte boa é que o tapete vermelho estava cheio. Muitas cantoras que nós queríamos ver – como a Ariana Grande e a Iggy Azalea – passaram direto pelo red carpet por causa das apresentações musicais. Mesmo assim, deu para analisar (e alfinetar vários looks). Espia só:

Jordin Sparks

image

Acho que o maior problema da Jordin foi a pressa, já que ela foi uma das primeiras a chegar. Sei que os tecidos metalizados estão em alta, mas é o tipo de tendência que não fica bem em todo mundo. Gostava muito das músicas da Jordin há uns seis anos, mas nunca mais soube dela, a não ser que ela está solteira após terminar o namoro de séculos com o Jason Derulo (aquele que canta “Wiggle Wiggle Wiggle”). Acho que ela quis fazer a linha mulher-fatal e o resultado foi o excesso de informações. O cabelo cacheadão, o decote profundo, o tecido chamativo e a fenda generosa. Não curti.

Meghan Trainor

image

Ela ficou famosa pela música “All about that bass”, que fala sobre a volta por cima das mulheres gordinhas. E aí eu pergunto: essa moça se acha gorda ou emagreceu? Porque ok, ela está longe do padrão de magreza exagerada, mas me parece absolutamente saudável. O look é bem fofinho, gostei muito da renda da parte de cima e a saia rodada é perfeita para quadris grandes. Só não engoli essa bolsa de boquinha, é sooooo last season. E o cabelo poderia ficar meio preso para não ficar com esse jeito de teenager.

Heidi Klum

image

Heidi Heidi, eu gostava tanto de você… É tanta festa que ela tem para ir (repararam que ela estava presente em todos os eventos deste ano?) que as boas opções devem ter acabado. Faz tempo que ela não acerta. Sabemos que o conjunto de top cropped + saia está em alta e que a moça tem um corpaço, mas não rolou. Não sei o que é pior: o coque ultraclássico que é lindo, mas não combinou, essas faixas que mais parecem embrulho de presente brega ou essa sandália com tiras em tons candy. Concorreu fácil ao prêmio de mais mal vestida noite, uma pena!

Charli XCX

image

Não sei vocês, mas essa cantora me lembra muito a Lorde. Acho que elas foram separadas no nascimento. A diferença é o estilo. Enquanto a Lorde anda sempre com aquela cara de zumbi (que me desculpem as fãs, mas é verdade), a Charli usa umas roupinhas mais coladas. Posso ser sincera? Gostei desse look. O cabelo combinou super com o tipo de decote e ela ficou com um ar de diva dos anos 40. A barra comprida me incomodou um pouco. Faria ela mais curta para mostrar os sapatos. Mas, no geral, achei bem melhor do que a roupa que ela usou para cantar no evento, mas passou por ser parte da performance.

Kendall, Khloe e Kylie Kardashian

image image image

Ok, a Kendall é bonita e teve o rosto escolhido para estrelar as próximas campanhas da Estée Lauder. Quando perguntaram para ela sobre isso, a resposta veio em forma de um sorriso bem sincero. O look até é bacana e tinha tudo para ficar vulgar por causa da transparência, mas ela segurou. Acontece que esse corpo reto, quadradão e sem curvas não me agrada. A Kloe estava ok (não consigo pensar em nada além disso), enquanto a Kylie é mais um exemplo de que os vestidos metalizados não são para todas. Achei que ele estava maior do que deveria ficar e aí virou uma confusão na região da barriga e fez com que ela parecesse estar acima do peso. E a pose de diva não ornou com o cabelo verde. Dou um desconto porque ela é novinha e ainda tem tempo de acertar.

Selena Gomez

image

Amei o vestido, a cor, os detalhes em preto e o decote nas costas. Também adorei o carão, o batom mais escuro, o coque baixo e o brinco geométrico. Tinha tudo para ganhar o prêmio de mais bem vestida da noite, mas teve apenas um problema que, para mim, matou o look todo: o cabelo. O penteado é lindo, mas a raiz com jeito de que o alisamento venceu ficou tão gritante que acabou com a pose de mulherão. E não é de hoje que a Seleninha é vista com esse visu. Amiga, aproveita que você é rica, chama logo sua cabeleireira e marca essa progressiva pra ONTEM, combinado?

Kate Beckinsale

image

Ô mulher linda e classuda essa Kate! Não basta ter um rosto perfeito, estar em plena forma aos 40 e ter uma filha de 16 anos. Kate sempre dá um jeito de arrasar em qualquer tapete vermelho (nunca, nunca mesmo, vi a atriz errar nas premiações). Eis que ela surge com um rabo de cavalo maravilhoso no maior estilo bonequinha e contrasta com um vestido branco do tipo sereia com decotão que quase chega no umbigo, além de aberturas nas costas e nas laterais. Se essa combinação já é para poucas, ela ainda arremata com um colar que imita uma cobra. Não é a toa que ela deixou todo mundo – inclusive a Giuliana Rancic, repórter do canal E! – de queixo caído. Puro poder!

Rita Ora

image

Fantasiada de piu piu em noite de gala, Ritinha surgiu em cima da hora e assim que ganhou o microfone da E!, logo perguntou se mais alguém estava de amarelo. Giuliana respondeu que não e ela deu um gritinho tão histérico que eu pensei que ela tinha 15 anos e quis abafar na festa de debutante. Pois bem, nem sei bem quem é essa moça, mas vejo que ela sempre quer chamar atenção do modo errado. Ela conseguiu mais uma vez. Cocoruto na cabeça tipo Miley Cyrus (que, obviamente, só funciona se você for a Miley e olhe lá) e um vestido amarelo-ovo que fez com que ela parecesse com aquelas tias que fazem bronzeamento artificial antes do casamento. Horrível, péssimo, cafona e por aí vai…

Jennifer Lopez

image

J.Lo é linda e tem um corpão, mas insiste em usar roupas que evidenciem suas curvas. Por muito tempo, ela abusou dos vestidos colados com recortes, rendas e transparências. Cansou tanto que mesmo quando ela acertava, caía nos comentários maldosos. Ninguém aguentava mais e ela resolveu mudar. Resultado? Um show de horror. Não foi bem em nenhum dos eventos deste ano. E para completar, ela aparece fantasiada de múmia fashion. Não entendi absolutamente nada desse look. De verdade, alguém gostou? Uma confusão de amarrações em uma cor apagadíssima e o efeito de cabelo molhado mal feito. Tenta de novo, Jzinha! Que tal desistir dessa ideia de cair na vulgaridade? Você é linda e vai arrasar, certeza!

Jessie J

image

No ano passado, vi o show da Jessie no Rock in Rio. Conhecia só duas músicas, mas acabei adorando, principalmente pelo jeitão simples dela. Ao contrário de outras cantoras, que fazem mil trocas de roupa e preferem peças elaboradas, ela apareceu com um vestido colorido, tênis e um cabelo loiro com corte pixie. Achei sensacional e super usaria aquela roupa. Só que aí ela colocou um mega hair (e põe mega nisso) e toda a magia foi embora. No VMA ela se enrolou numa canga. Agora ela usou um terninho branco de executiva e não usou nenhum brinco escandaloso ou coque nesse cabelo uó de Rapunzel. Ficou com cara de que ela só se lembrou da festa cinco minutos antes e pegou a primeira roupa que viu pela frente. Feio, né?

Nicki Minaj

image

Depois de muita cafonice, Nickinha está aprendendo que não tem problema passar a imagem de uma mulher normal no tapete vermelho. Olha como ela fica decente sem perucas e capas da chapeuzinho vermelho. Mas essa missão ainda está longe de terminar porque o vestido é muito menininha. E o maior problema é esse detalhe da gola que causou a impressão de que a rapper não tem pescoço. A solução poderia ser o cabelo preso até porque o look ficou muito monocromático. E a Nicki ainda precisa ter umas aulinhas de dicção porque ô dificuldade para entender o que essa mulher dizia. Até a pobre da Giuliana fazia cara de interrogação. Mas vá lá, garota, finalmente passou de ano com nota azul!

Taylor Swift

image

Não gosto da Taylor Swift, tenho uma preguiça infinita daquelas caras que ela faz, preferia os cachinhos de musa country e não consigo respeitar quem faz música só para falar mal de ex. Mas o fato é que não dá para negar que ela tem um rosto lindo e que arrasou no clipe da música nova, “Blank Space”.  Tanto que ela abriu o AMAs fazendo uma reprodução do vídeo. O som não estava lá essas coisas, ela tentava gritar e o som não saía e teve até um playback básico, mas eu AMEI esse vestido dourado com jeitão de anos 20. E no meio da música ela tirou a saia longa e a peça se transformou em um modelo curto com franjas. Tão lindo, gente! Daí ela terminou de cantar e desfilou com um vestidinho cropped verde. Nem coloquei a foto porque é tão mais do mesmo que não vale a pena.

Medalha de ouro: Fergie

image

A verdadeira cara da riqueza. Fergie foi uma das primeiras a chegar e veio em uma espécie de ônibus para promover seu novo CD. Mas, ao contrário dessas mocinhas que fazem de tudo para estragar o look, a eterna musa do Black Eyed Peas desceu linda toda trabalhada no visu grega-romana. Sem exageros, o vestido preto era simples e tinha apenas uma fenda. A diferença ficou por conta dos acessórios. O cinto dourado combinou com a sandália do tipo gladiadora. E o cabelo solto, com ondas bem naturais, deu um clima descontraído e, ao mesmo tempo, chique. Nem lembra mais aquela cantora que usava calça justa e body para rebolar ao som de “My Humps”. Look perfeito para uma mulher linda de quase 40 anos, esposa de um homem igualmente lindo (o bonitão Josh Duhamel) e mãe do estiloso Axl, de um aninho. Medalha de ouro mais do que merecida!

Ficamos agora no aguardo das premiações de 2015. Cadê janeiro? Estamos ansiosamente te esperando para dar mais alfinetadas nos looks alheios.

Anúncios

2 comentários sobre “Os looks do American Music Awards 2014

  1. Pingback: Os looks do Globo de Ouro 2015 | Fik Dik

  2. Pingback: Os looks do Grammy 2015 | Fik Dik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s