A escova certa para o seu cabelo

Por mais que a gente invista em cremes, shampoos e outras formas de tratamento para deixar nossos fios sempre lindos, tem um cuidado essencial que muitas vezes passa despercebido pelas mulheres: a escova. Sim, isso mesmo. O segredo para ter cabelos mais bonitos tem muito a ver com o modelo usado para penteá-los. Com tantas opções por aí, é comum ficar em dúvida na hora da compra. Mas encontrar uma escova para chamar de sua é uma missão mais simples do que se imagina. O primeiro passo é escolher o tamanho da escova de acordo com o comprimento do seu cabelo. Depois, é hora de avaliar o modelo. Precisa de uma ajudinha? Então lá vai:

Lisos

redonda

 

 

 

 

 

 

 

A opção para fios retos e com pouco volume é a escova térmica e redonda, que dá aquele efeito mara na hora de modelar ou ondular. As cerdas devem ser de náilon e podem vir com bolinhas nas pontas, que fazem uma massagem bem gostosinha no couro cabeludo. Tome cuidado para não encostar o secador nas cerdas, pois elas podem derreter (eca!).

Crespos

Sem título

Tenho  verdadeira adoração por meninas que assumem seus fios naturais. Mas quem tem cabelos crespos sabe que eles costumam embaraçar com facilidade. O jeito é investir nas escovas redondas com cerdas mistas de náilon e javali, que deixam a cabeleira em ordem sem machucar ou puxar demais.

Ondulados

3005

O maior problema desse tipo de cabelo é que uma leve penteada é capaz de desfazer as ondas. Então prefira as redondas metálicas com cerdas mistas, sendo as de náilon um pouco maior do que as de javali. O formato em “V” ajuda a deixar os fios mais macios e, ao mesmo tempo, mantém as ondas no lugar.

Raquete

60-1

O formato retangular permite que ela seja usada em qualquer tipo de cabelo. Mas atenção: o melhor momento para ela entrar em ação é após o banho, quando os fios ainda estão úmidos, pois desembaraça com mais facilidade.

Fininhas

5

Sabe aquelas escovas redondas e bem fininhas? Pode até parecer que elas não têm muitos benefícios, mas são suas melhores amigas na hora de terminar aquele penteado-sucesso antes de uma festa. São elas que deixam todos os fiozinhos no lugar, principalmente aqueles que insistem em ficar livres. Para comprar já, combinado?

Anúncios

Um comentário sobre “A escova certa para o seu cabelo

  1. Pingback: 10 dicas para cuidar dos cabelos no inverno | Fik Dik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s