Beauty Fair: loucura que vale (muito) a pena

Sem título

Hoje em dia, principalmente aqui em São Paulo, existe feira para tudo. Desde o mercado pet até produtos para banheiros, passando por motos, livros e construção civil. Eu já estive em vários eventos, mas morria de vontade de conhecer a Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas. Ao mesmo tempo, tinha preguiça de encarar a multidão de visitantes. Finalmente, decidi vencer o cansaço e encarar a edição deste ano, que começou no último sábado e termina amanhã. O que achei? Sim, tem muita gente. Sim, é praticamente uma saída de show por causa do empurra empurra. Mas também é incrível para quem é apaixonada por qualquer coisa que envolva o mercado da beleza – ou seja, nós!

O tamanho da feira realmente impressiona. São 82 mil metros quadrados e 500 expositores. Eu sou rata de feira e já cobri muito evento desse tipo como jornalista, mas olha… Nunca na vida tinha visto algo assim. Mesmo chegando bem cedo (começa às 10h), é impossível conhecer tudo em apenas um dia. Meu conselho para quem tem disponibilidade é ir em pelo menos dois dias. Vale super a pena. Te explico o porquê.

Esse é o "pequeno" mapa da feira. Os estandes circulados são aqueles que eu pretendia visitar. Obviamente não deu certo!

Esse é o “pequeno” mapa da feira. Os estandes circulados são aqueles que eu pretendia visitar. Obviamente não deu certo!

A megaestrutura é dividida em sete espaços: profissional, varejo profissional, estética, internacional, negócios, profissional negócios e nails. Apesar de ser mais voltada para os profissionais de beleza, a maioria é formada por consumidores. Por isso, a dica é começar pela área profissional (a vermelha da foto). É lá que fica concentrada a maior parte do público. Isso porque os estandes são bem conhecidos e aproveitam a feira para divulgar produtos que prometem efeitos incríveis aos cabelos. Xampus, máscaras e outros tipos de tratamento dividem espaço com secadores e chapinhas.

É nesse espaço que fica a Ikesaki, Para quem não conhece, é uma loja que vende tudo, absolutamente tudo, de beleza. A empresa possui vários estandes na feira, mas o maior funciona como supermercado. Sério, tem até carrinho para fazer as compras. Parece bom, né? Só que a fila é assustadora. No dia em que eu fui deviam ter mais de 50 pessoas esperando. Ou seja, se você é de São Paulo, tenha paciência e compre nas lojas físicas que o transtorno será bem menor.

Em 2014, a Beauty Fair comemora dez anos e espera receber 145 mil visitantes por dia (Foto: Make a Little Make)

Em 2014, a Beauty Fair comemora dez anos e espera receber 145 mil visitantes por dia (Foto: Make a Little Make)

Depois dessa loucura, vale a pena passear pelo setor de unhas e maquiagem. A Fenzza, por exemplo, levou uma coleção de make da Barbie que me deixou de queixo caído. Além das embalagens serem fofíssimas, tinha uma palheta gigantesca de sombra com mais de cem opções de cores. Dá vontade de comprar tudo, mas já adianto: como tem muita gente que visita a feira porque trabalha com beleza, as coisas não são baratas. Aí depende do quanto você pretende gastar.

A Beauty também é conhecida pela quantidade de artistas que leva. O tempo todo você escuta os gritos histéricos da mulherada. E não dá para fugir muito, porque as atrações duram todos os dias. Vale mesmo pela diversão. Eu já quero voltar. Quem vem comigo?

Anúncios

3 comentários sobre “Beauty Fair: loucura que vale (muito) a pena

  1. Pingback: [Resenha] Colágeno Hidrolisado Vitall – Sweet Hair Professional | Fik Dik

  2. Pingback: 10 motivos que fizeram Boogie Oogie ser a melhor novela dos últimos tempos | Fik Dik

  3. Pingback: [Resenha] Disney Villans – Vult | Fik Dik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s