Franjas: como usar

Elas já foram sinônimo de corte de crianças, mas, de alguns anos para cá, brilham como um detalhe que faz toda a diferença no visual. Sim, estamos falando das franjas. Se antes elas apareciam apenas com a base reta, anote aí: hoje é possível usar de lado, assimétrica, desfiadas, curtas, longas… Ou seja, tem opções para todos os gostos! Com tantos estilos, é comum ficar na dúvida na hora de escolher. Mas, além de combinar com o seu estilo, é importante que o modelo valorize o seu rosto. Ficou confusa? Calma que eu te explico melhor:

Rosto redondo

Sem título

Inspire-se nas famosas acima e use a franja lateral. Mulheres mais delicadas podem usar a base reta, enquanto as mais ousadas preferem desfiar as pontas. Seja qual for a escolha, o objetivo deve ser alongar a face, combinado? Por isso, evite aquele franjão reto na altura das sobrancelhas, pois deixa o rosto mais pesado.

Rosto quadrado

Sem título

Franja longa sempre, ok? Tome cuidado com o volume, pois os excessos podem deixar a aparência marcada. Sendo assim, passe longe das opções curtinhas – aquelas que ficam no meio da testa. Aqui, a proposta é levar charme e leveza. Boa notícia: esse tipo de corte combina com todos os tipos de cabelo! Então, é só se jogar!

Rosto triangular

Sem título

A franja reta, que cobre a testa, é a mais indicada. Mas dá para fazer algumas alterações e desfiar as pontas. É preciso apenas tomar cuidado para não deixar o rosto muito pesado. Por isso, prefira modelos com comprimentos mais longos que não cubram os olhos. Esse tipo fica melhor em cabelos lisos. Caso opte e tenha fios ondulados, lembre-se de que o secador será seu melhor amigo.

Rosto oval

Sem título

Se esse é o seu tipo de rosto, pode comemorar! Afinal, permite usar e abusar da franja. Ela pode ter base reta, desfiada, comprida, lateral, dividida. O segredo é conversar bem com o seu cabeleireiro para ver qual opção será mais prática e demandará menos cuidado, já que em alguns casos costuma ficar armada.

Pronta para encarar a tesoura? Então mãos à obra!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s