Esmalte azul: como usar?

esmalte-azul-giovanna

Mesmo sem registrar bons índices de audiência, a novela “Em Família” provou que tem uma estrela e tanto: Giovanna Antonelli. A atriz não chama atenção apenas pelo papel polêmico de Clara, mas pelo visual. O esmalte azul usado pela personagem já se tornou um hit e virou a opção número um em grande parte dos salões. Você é adepta dos clarinhos e não abre exceção? Então é hora de rever seus conceitos e aprender a usar o escuro da vez.

Qualquer pessoa pode usar?

Sim! Por mais ousado que pareça, o azul-cobalto (também chamado de azul-caneta, azul-royal ou azul-klein) já é uma das tendências da estação e combina com qualquer estilo. Se você gosta de traduzir seu estado de espírito do momento nas unhas, anote aí: a cor azul significa serenidade, tranquilidade e harmonia e está relacionada ao céu, ao mar e ao infinito. Sente-se assim? Então essa é a melhor opção!

Como combinar?

Parece complicado compor um look com o esmalte, mas é bem fácil. O azul-cobalto é uma cor forte, por isso fica melhor se combinada com tons neutros – caso do branco, preto, cinza, marrom e nude. Para as mais ousadas, a dica é apostar no vinho (outro sucesso do inverno), no laranja ou no verde-escuro. O círculo cromático é um grande aliado na hora de escolher a roupa. Quer saber qual é a opção mais harmônica? É só traçar uma linha reta a partir da tonalidade desejada e voilà.

Circulo-Cromático

Quando usar?

No dia a dia, não há restrições. No trabalho, é bom tomar cuidado. Evite o azul em empresas que façam restrições ou que demandem o contato frequente com o público. O importante é que seja adequado à sua imagem profissional e que não chame mais atenção do que o resto do look.

Onde encontrar?

O esmalte usado pela Giovanna é o “Frio na Barriga”, da linha assinada por ela para a Hits Specialittà. Devido à grande procura, está em falta em muitos lugares. A boa notícia é que dá para recorrer a esmaltes similares, caso do “Royal”, da Impala, e do “Azul Hortência”, da Risqué.

image

Anúncios

2 comentários sobre “Esmalte azul: como usar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s